plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
FAMA

Ben Stiller revela drama com câncer e faz apelo

O ator Ben Stiller revelou nesta terça-feira (4) que ele foi diagnosticado com câncer de próstata. Conhecido no mundo todo por seu trabalho em filmes de sucesso como "Entrando numa fria" e "Quem Vai Ficar com Mary?", o ator disse que recebeu a notícia há

O ator Ben Stiller revelou nesta terça-feira (4) que ele foi diagnosticado com câncer de próstata. Conhecido no mundo todo por seu trabalho em filmes de sucesso como "Entrando numa fria" e "Quem Vai Ficar com Mary?", o ator disse que recebeu a notícia há dois anos, após exames anuais.

Durante a participação em um programa de rádio norte-americano "The Howard Stern", onde as pautas costumam ser sempre humorísticas, ele fez um apelo quanto à eficácia dos exames preventivos.

"Se eu não tivesse feito o teste, que meu médico começou a me pedir aos 46 anos, eu realmente não sei...", disse o comediante de 50 anos. "Eu queria falar sobre isso por causa do teste, porque eu sinto que isso salvou minha vida."

O ator se refere ao teste do antígeno prostático específico (PSA), feito conferir os níveis de PSA (uma proteína específica encontrada na próstata), caso anormalidades surjam.

Ben afirmou que faz dois anos que está totalmente curado, mas que ainda continua fazendo os testes semestrais. "A controvérsia sobre o teste é que uma vez que você começar o tratamento para o câncer de próstata, as coisas podem acontecer: incontinência, impotência", disse ele. "É o segundo câncer mais mortal, mas é também um dos cânceres com mais chance de cura, se for detectado precocemente."

Stiller conta que retirou o câncer através de uma cirurgia, feita com o médico de Robert De Niro, que havia passado pelo mesmo problema em 2003. Ele ainda abriu o jogo sobre como a notícia o afetou psicologicamente. "Criava o filme inteiro na minha cabeça, imaginando o funeral", relembrou. Agora, fez questão de ressaltar, "estou 100%".

(Com informações de UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias