plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Morre o ator Domingos Montagner, aos 54 anos

O ator Domingos Montagner, de 54 anos, que interpreta o protagonista Santo na novela "Velho Chico", da TV Globo, morreu nesta quinta-feira (15), após desaparecer no rio São Francisco, no Estado de Sergipe.  Atores lamentam morte de Domingos Montagner Ve

O ator Domingos Montagner, de 54 anos, que interpreta o protagonista Santo na novela "Velho Chico", da TV Globo, morreu nesta quinta-feira (15), após desaparecer no rio São Francisco, no Estado de Sergipe.

Atores lamentam morte de Domingos Montagner

Veja a trajetória de Domingos Montagner

Pitanga pediu ajuda, mas pensaram que era gravação

Corpo de Montagner encaminhado para IML de Aracaju

Produção irá homenagear Domingos em capítulo final

Montagner veio à superfície duas vezes,diz Pitanga

Em entrevista ao DOL, uma fonte que estava no local onde o ator desapareceu e pediu para não ser identificada relatou o que aconteceu.

"Terminaram as gravações e eles foram almoçar no hotel, e logo depois ele e a Camila (Pitanga) foram para uma praia próxima, chamada Prainha. Lá tem umas piscinas que se formam entre uma pedra e outra. Eles foram passando de uma para outra e na terceira a Camila conseguiu se segurar, mas quando procurou por ele, não estava mais. O Domingos já havia desaparecido e então a Camila começou a gritar. Uma guarnição da polícia passava por perto e foi a primeira a chegar no local, levando ela de volta para o hotel e dando início às buscas", conta.

A fonte disse ainda que muitos curiosos se aglomeraram no local. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e reforçaram as buscas, além de realizar um mergulho na área.

"São muitas informações desencontradas. Tem gente que afirma que ele foi encontrado com vida, outros disseram que acharam o corpo. Eu perguntei para a polícia qual era a chance dele ser em encontrado com vida e falaram que era praticamente zero", lamentou, antes da confirmação da morte de Domingo Montagner. "A polícia também disse que existem muitas ocorrências de pessoas desaparecidas aqui."

A fonte disse ainda que pouco antes de Domingos sair do hotel para tomar banho no rio, o ator fez fotos e mandou para a família. "É surreal isso. Eu tirei foto com ele, mandei para minha família. Não dá para acreditar", finaliza.

"Domingos Montagner, de 'Velho Chico', morre aos 54 anos!" •O ator Domingos Montagner, o Santo da novela "Velho Chico", da TV Globo, morreu nesta quinta-feira (15). Ele gravou cenas de "Velho Chico" na parte da manhã, em Alagoas. Após o término da gravação, ele almoçou e, em seguida, foi tomar um banho de rio. Durante o mergulho, não voltou à superfície. A atriz Camila Pitanga, que estava no local, avisou à produção, que iniciou imediatamente as buscas pelo ator. Helicópteros do Grupamento Tático Aéreo, Policia Militar, Corpo de Bombeiros e pescadores da região ajudaram nas buscas. Paulistano, Montagner tinha 54 anos. Ele começou sua carreira artística trabalhando no teatro e em circos. Ele atuou em treze programas de TV, entre séries e novelas, além de nove filmes. Alguns papéis de destaque foram o Capitão Herculano Araújo de "Cordel Encatado" (2011) e o presidente Paulo Ventura de "O brado retumbante" (2012). Ele também chamou atenção como o Zyah de "Salve Jorge" (2012) e João Miguel de "Sete Vidas (2015). O ator estava no ar como o Santo de "Velho Chico" (2016). Montagner conta, em seu site oficial, que iniciou sua carreira no teatro, através do curso de interpretação de Myriam Muniz, e no Circo Escola Picadeiro. Em 1997, formou o Grupo La Mínima, com Fernando Sampaio. A Noite dos Palhaços Mudos, de 2008, lhe rendeu o Prêmio Shell de Melhor Ator. Em 2003, criou o Circo Zanni, do qual foi diretor artístico. O primeiro papel na TV foi no seriado "Mothern" (2006), do GNT, canal da TV por assinatura. A estreia na Globo foi também em seriados: "Força Tarefa", "A Cura" e "Divã". A primeira novela, "Cordel Encantado", foi em 2011. No ano seguinte, estreou no cinema, com uma participação no longa "Gonzaga - de Pai Pra Filho", de Breno Silveira. Veja a lista com os principais filmes, novelas e seriados da carreira de Domingos Montagnerx TV “Mothern” (2008) “Força tarefa” (2010) “A cura” (2010) “Divã” (2011) “Cordel encantado” (2011) “O brado retumbante” (2012) “Salve Jorge” (2012) “Joia rara” (2013) “Sete vidas” (2015) “Romance policial – Espinosa” (2015) “Velho Chico” (2016) "Mais em G1.com"

Uma foto publicada por Velho Chico - Novela🌵🎬 (@velho.chiico) em

Segundo a polícia local, o desaparecimento de Domingos ocorreu por volta das 14h30. Polícia, equipes do Corpo de Bombeiros e pescadores se mobilizaram para localizar o ator.

De acordo com o soldado Carlos Santos, da Polícia Militar de Sergipe e que ajuda nas buscas, "o local do desaparecimento foi o pior lugar para se tomar banho", devido ao desencontro das águas, além de formar redemoinhos. "Realmente é onde o rio é mais complicado, há vários retornos da água", explicou.

Horas mais tarde, as equipes de busca encontraram o corpo do ator preso entre pedras, em aproxidamente 18 metros de profundidade, próximo da Usina de Xingó, na região de Canindé de São Francisco. A produção da novela que estava com Domingos e Camila fez o reconhecimento.

Nas redes sociais, a equipe de novas mídias de "Velho Chico" explicou que "durante o mergulho, (Domingos) não voltou à superfície. A atriz Camila Pitanga, que estava no local, avisou à produção, que iniciou imediatamente as buscas pelo ator. Helicópteros do Grupamento Tático Aéreo, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e pescadores da região ajudaram nas buscas."

Um papo sobre amizade e algumas risadas. (Foto: Caua Franco/TV Globo) Revista Quem

Uma foto publicada por Domingos Montagner (@domingosmontagneroficial) em

Uma parte da família dos Anjos. Todo mundo ligado em #velhochico

Uma foto publicada por Domingos Montagner (@domingosmontagneroficial) em

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias