plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
FAMA

Haitianos criticam Luciano Huck em vídeo

Haitianos que moram em Curitiba publicaram um vídeo no qual criticam reportagem de Luciano Huck exibida no dia 8 de junho, no intervalo da partida de futebol entre as seleções de futebol brasileira e haitiana. Na matéria, o apresentador do Caldeirão do Hu

Haitianos que moram em Curitiba publicaram um vídeo no qual criticam reportagem de Luciano Huck exibida no dia 8 de junho, no intervalo da partida de futebol entre as seleções de futebol brasileira e haitiana. Na matéria, o apresentador do Caldeirão do Huck narrou situações de pobreza encontradas no país.

"Depois do que vi, acho que a humanidade não deu certo", disse ele, após a visita à capital, Porto Príncipe, especificamente no bairro de Cite Soleil. "Ao mostrar apenas imagens de pobreza, deixou os haitianos que moram no Brasil indignados e eles fizeram uma resposta ao apresentador", introduz um texto.

Assista ao vídeo:

Alinx Daniel, Esdras Hector, Sony Sylveus, Marthatias Barthelus, Compérejerson e Apollon Mardochée questionam ponto abordados na reportagem e ressaltam qualidades do país. "Nesses últimos tempos, o Haiti voltou a ser um dos destinos preferidos do Caribe. Infelizmente, você acabou prejudicando a imagem do país, talvez sem querer. Para todos os haitianos, seja dentro ou fora do país, você acabou prejudicando nosso orgulho de ser humano", diz um deles - nenhum é identificado com nome.

Logo na abertura, eles agradecem o apoio do Brasil na missão de paz do país americano. "Sinceramente, agradecemos esse apoio pela concessão do visto humanitário aos irmãos haitianos que estavam e estão a procura de uma vida melhor aqui no Brasil. Esse apoio sempre vai ficar na nossa memória", assegura um dos imigrantes.

Eles aproveitam ainda para pedir ajuda para o país. "Os filhos do Haiti precisam sim de ajuda, um auxílio que pode ser durável, criando um trabalho, ao divulgar nossas belezas, as praias, os pontos turísticos do país. Isso pode ajudar nossos irmãos na reconstrução do país".

(Com informações de UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias