plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FAMA

"Fui linchada em praça pública", diz Maju

A jornalista Maria Júlia Coutinho, conhecida como Maju, relembrou os ataques racistas que sofreu em julho deste ano. A apresentadora da previsão do tempo do "Jornal Nacional", da TV Globo, disse em entrevista que sofreu com as ofensas pela internet e que

A jornalista Maria Júlia Coutinho, conhecida como Maju, relembrou os ataques racistas que sofreu em julho deste ano. A apresentadora da previsão do tempo do "Jornal Nacional", da TV Globo, disse em entrevista que sofreu com as ofensas pela internet e que foi "linchada em praça pública".

"Não passei por isso sem dor. Fui linchada em praça pública. Virtual, mas pública. Fiquei esgotada, sem energia", relembrou Maju em entrevista à revista Cláudia deste mês.

Maju contou que ficou preocupada e ligou para a mãe logo após os ataques racistas. A jornalista também revelou que se trancou no quarto e chorou com seu marido. "Ela (mãe de Maju) se abalou, ficou mal. E eu fechei a porta do quarto e chorei abraçada com o meu marido [o publicitário Agostinho Paulo Moura]. Um choro por me sentir também acariciada por milhares de pessoas que se solidarizam", afirmou.

Maju relembrou, ainda, o primeiro caso de preconceito que sofreu, quando tinha apenas seis anos: "Uma garota me encarou para dizer: 'Você tem tudo preto na vida. Seu cabelo, seu carro, sua casa'. E, olhando para outras crianças, determinou: 'Não brinquem com ela, porque tudo nela é preto'".

O CASO

No dia 2 de julho, o "Jornal Nacional" publicou em sua página no Facebook uma imagem de Maria Júlia Coutinho falando sobre a previsão do tempo, que foi alvo de comentários com conteúdo pejorativo e racista. "Só conseguiu emprego no 'Jornal Nacional' por causa das cotas. Preta imunda", dizia um dos comentários. "Não tenho TV colorida para ficar olhando essa preta não", escreveu outro internauta.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias