plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
FAMA

Fila por autógrafo de padre reúne 2 mil na Bienal

Diante da fila de 2 mil pessoas à espera de um autógrafo na Bienal do Livro do Rio, nesta sexta-feira (11), o padre Marcelo Rossi, 48, lembrou das críticas recebidas no início da carreira de músico e escritor nos anos 90. "Muitos críticos classificaram me

Diante da fila de 2 mil pessoas à espera de um autógrafo na Bienal do Livro do Rio, nesta sexta-feira (11), o padre Marcelo Rossi, 48, lembrou das críticas recebidas no início da carreira de músico e escritor nos anos 90. "Muitos críticos classificaram meu trabalho como uma moda passageira. Mas os frutos falam por si. A minha missão é evangelizar. Alcancei um grande número de pessoas com a música e livros", disse ele à reportagem.

A maioria das pessoas na fila segurava o livro "Ágape", escrito por Marcelo Rossi. "Como Ágape não existe. Vendeu 10 milhões de cópias quando foi lançado. Hoje não vende mais tanto porque quem gosta do padre já tem o seu", avaliou Mauro Palermo, diretor da editora.

Já outros que aguardavam com a expectativa de ganhar um autógrafo (e uma bênção) seguravam seu mais recente lançamento, "Philia" (editora Principium, 2015). No livro, Rossi assumiu publicamente ter passado por uma depressão e conta como derrotou esses e outros "males contemporâneos" com o auxílio do amor fraternal, significado da palavra grega do título.

"Escutava muita carga negativa, tanto em confissões como no dia a dia. Meus ouvidos eram como cestos de lixeira. E eu não botava para fora. Entrei em depressão. Mas hoje pratico exercícios e quero continuar com minha missão", afirmou.

Indagado sobre as atitudes inclusivas do papa Francisco, como perdoar mulheres que realizaram aborto durante o ano Santo (dezembro de 2015 a novembro de 2016), Rossi tergiversou. "O papa busca se aproximar dos fiéis, assim como eu faço aqui".

Rossi, disse que só irá embora quando o último da fila quiser ser atendido, nesta sexta-feira. "Não distribuo senhas, ao contrário de outros autores".

A Bienal do Rio acontece até domingo (13).

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias