plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
_

Cantoras se unem em projeto polifônico

O elo entre as três vozes que esta noite se apresentam no Teatro Margarida Schivasappa é a paixão por três estilos musicais: o jazz, o blues e o soul. Mas a amizade também faz parte e ajudou a reunir em um único palco as cantoras Aliane Sousa, Cacau N

O elo entre as três vozes que esta noite se apresentam no Teatro Margarida Schivasappa é a paixão por três estilos musicais: o jazz, o blues e o soul. Mas a amizade também faz parte e ajudou a reunir em um único palco as cantoras Aliane Sousa, Cacau Novais e Luana Almeida, jovens representantes da música paraense. Intitulado Soul Sister, o encontro acontece a partir das 20h pelo projeto “1/4 de Arte”.

O repertório foi montado com uma grande polifonia vocal. Elas, que têm formação em canto lírico e, em suas trajetórias, participaram de grupos vocais do Conservatório Carlos Gomes e da Escola de Música da UFPA, terão momentos solos, mas também farão duetos e trios inspirados em clássicos. “Vamos nos voltar para compositores consagrados do jazz, do blues, do rock e do doo-wop dos anos 1940 a 1960. Algumas ficaram populares nas vozes de intérpretes como Ella Fitzgerald, Dinah Washington ou The Ronettes”, adianta Cacau Novais.

A noite será uma mescla de vários estilos que influenciam as vivências artísticas das amigas e ex-colegas de conservatório. Apesar de estudar com professores e em turmas diferentes, a proximidade entre os gostos musicais as aproximou e manteve-se presente nos encontros que ocorreram entre elas depois. A ideia inicial do projeto veio com um show de Cacau Novais em junho deste ano no Sesc Boulevard, no qual Luana e Aliane foram convidadas especiais.

“Todas nós queríamos um show com esse estilo e gostamos de como aquela apresentação fluiu, com a gente cantando junto, e desde então temos alimentado essa vontade de montar algo inspirado em grupos vocais americanos”, completa Luana, que já vem obtendo destaque com seu tributo à Amy Winehouse, apresentado em casas noturnas.

Para o Soul Sister as três cantoras trabalham há cerca de um mês. “Ele é composto por músicas difíceis pela questão vocal e harmônica mesmo... As vozes caminham fora do solista, então está sendo um aprendizado cantar na segunda ou terceira voz”, explica Luana.

Os músicos Robenare Marques (piano), Kim Freitas (guitarra), Baboo Meireles (contrabaixo) e Sagica (bateria) acompanham as cantoras. E elas já criam boas expectativas desse encontro. “Esperamos corresponder aos pedidos das pessoas e mostrar esse trabalho para quem nunca nos viu cantando em trio ou individualmente. Não vou citar as músicas pra não tirar a surpresa do público!”, brinca Cacau Novais.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias