plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
FAMA

Falabella responde sobre polêmica de racismo

O autor Miguel Fallabela usou as redes sociais para se pronunciar sobre a polêmica envolvendo o seriado “O Sexo e as Nega” e negou que a atração seja preconceituosa ou racista. "Sexo e as Negas não tem nada de preconceito. Fala da luta de quatro mulheres

O autor Miguel Fallabela usou as redes sociais para se pronunciar sobre a polêmica envolvendo o seriado “O Sexo e as Nega” e negou que a atração seja preconceituosa ou racista. "Sexo e as Negas não tem nada de preconceito. Fala da luta de quatro mulheres que sonham, que buscam um amor ideal. Elas podiam ser médicas e morar em Ipanema, mas não é esse meu universo na essência, como autor", escreveu.

Até ontem (11), o programa – que só estreia na próxima terça-feira (16) – já acumulava onze denúncias de racismo na ouvidoria da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir).

"Qual é o problema, afinal? É o sexo? São as negas? As negas, volto a explicar, é uma questão de prosódia. Os bahianos arrastam a língua e dizem meu nego, os cariocas arrastam a língua e devoram os S. Se é o sexo, por que as americanas brancas têm direito ao sexo e as negras não?", questionou Falabella.

Além das denúncias, diversas organizações do movimento negro e em defesa das mulheres iniciaram na internet uma campanha de boicote ao programa.

No Facebook foi criada a comunidade “Boicote Nacional ao Programa Sexo e as Negas da rede Globo”. Até a noite desta sexta-feira (12), a página registrava mais de 23 mil curtidas.

A Seppir, disse que, ao receber as denúncias, autuou a Rede Globo em procedimento administrativo. No documento foram solicitadas informações e comunicou o encaminhamento das acusações ao Ministério Público no Rio de Janeiro.

Já a assessoria da Globo informou que, até o momento, a emissora não recebeu qualquer ofício questionando o nome ou o conteúdo do programa.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias