Entretenimento / Cultura

CULTURA

Belém terá sarau com microfone aberto em comemoração ao Dia Nacional da Poesia

Quarta-Feira, 06/03/2019, 14:49:50 - Atualizado em 06/03/2019, 14:50:52 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Belém terá sarau com microfone aberto em comemoração ao Dia Nacional da Poesia (Foto: )

Belém será palco do sarau de poesia organizado pelo Encontro de Poetas da Língua Portuguesa (EPLP). O encontro é em alusão ao Dia Nacional da Poesia, 14 de março.

O evento também vai proporcionar o encontro com poetas do Rio de Janeiro. “A ideia é promover o encontro dos poetas de lá com os de cá”, explica o convite, postado nas redes sociais.

Haverá a presença da cantora e poeta carioca Mariza Sorriso, idealizadora do projeto, acompanhada de Regina Hesketh, que nasceu em Belém e sugeriu a cidade para a realização do evento. Os poetas Jorge Ventura, Lúcia Mattos e Jorge Cozendey também são convidados.

E, como o objetivo do evento é promover o encontro dos poetas cariocas com os daqui, haverá microfone aberto, para quem quiser recitar suas obras.

O EPLP, em sua primeira visita à Região Norte do Brasil, fará o relançamento da antologia comemorativa do V EPLP "A Poesia do Fado e dos Tambores", lançada em setembro de 2018 no Rio de Janeiro, Recife e Olinda, Lisboa e Luanda.

A imagem pode conter: texto

O “Sarau Comemorativo do Dia Nacional da Poesia” é apoiado pelo poeta Rui Carmo, fundador do Movimento Cultural Extremo Norte (hoje ICEN) e da Romaria Poética, além do curso de Tecnologia em Produção Multimídia da Faculdade de Artes Visuais do ICA/UFPA, com apoio da Associação Profissional dos Poetas no Estado do RJ (APPERJ).

Serviço:

Sarau Comemorativo do Dia Nacional da Poesia

Data: Quinta-feira - 14/03/2019

Horário: 17:30h às 20h

Local: Instituto de Ciências da Arte (ICA/UFPA) – Av. Presidente Vargas, Praça da República, Belém

Entrada gratuita

(DOL)





Comentários

Destaques no DOL