Entretenimento / Cultura

FOLIA NO PARÁ

Baianos do Babado Novo agitam Carnaval de Vigia nesta terça-feira

Terça-Feira, 05/03/2019, 07:59:40 - Atualizado em 05/03/2019, 07:59:40 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Baianos do Babado Novo agitam Carnaval de Vigia nesta terça-feira (Foto: Sérgio Pedreira)
Mari Antunes, do Babado Novo, é atração no tradicional bloco Canto do Galo (Foto: Sérgio Pedreira)

Os baianos do Babado Novo encontram o público paraense nesta Terça-feira Gorda de Carnaval como a principal atração do bloco Canto do Galo, na badalada folia de Vigia. Comandada pela vocalista Mari Antunes, a banda está entre as de maior sucesso em Salvador e chega para a apresentação desta noite depois de ter feito a diversão do Circuito Dodô, na capital baiana, no último domingo.

Será a primeira vez que a banda, com Mari na formação, participará do Carnaval de Vigia, no Canto do Galo, que possui 20 anos de tradição, entrando no corredor da folia depois das 23h. “A expectativa é grande para trocar essa energia com o público e fazer um belo carnaval na cidade. Estamos muito felizes em compor a grade do carnaval de Vigia. Amo o público do Pará, já fomos a Belém várias vezes e tenho certeza que lá não vai ser diferente. Vamos deixar nossa marca através de nossa música, da nossa alegria, da nossa troca de emoção e de energia. Vai ser incrível, maravilhoso”, aposta a artista.

Na bagagem, Mari traz simpatia, energia e também sucessos como “Descidinha”. Não devem faltar também clássicos do axé music – em Salvador, a banda levou músicas como “Prefixo de Verão”, sucesso com a Banda Mel que é hit quase obrigatório no Carnaval, bem no clima do feriado. “O Carnaval é uma festa que a gente espera o ano todo, que recebe gente de todo o mundo. É uma celebração, uma confraternização”, considera.

Com a agenda de shows lotada, a vocalista promete o melhor pique para Vigia. “Graças a Deus, estamos fazendo muitos shows. É uma preparação intensa pré-carnaval. Estamos preparadíssimos para entrar na avenida e fazer a festa. É uma equipe disciplinar que cuida de tudo, junto com a questão da musicalidade, separamos um repertório bem bacana. Está tudo maravilhoso pra gente jogar duro nesse Carnaval”, acredita.

MISTURA

Também em Vigia, o paraense Breno Tillmann é uma das atrações do Bloco Mikaloka hoje à noite, prometendo uma festa com todos os ritmos. “Essa é uma das marcas registradas da minha carreira. Eu pego o funk e faço uma ‘swingueira’, trago forró e sertanejo e ponho a ‘swingueira’. Assim como eu pego o melody e coloco o axé. São coisas que a gente está preparando para este ano”, diz o cantor, adiantando que fará o mesmo com bregas marcantes, misturando com axé, em cima do trio.

BT, como gosta de ser chamado, conta que para ele é sempre uma grande honra fazer parte do carnaval de Vigia. “Esse é um dos melhores do estado do Pará. A galera de Vigia que me conhece já sabe como é o BT em cima do palco, puxando o trio. Podem esperar o melhor de mim, porque sempre que subo no palco dou o melhor. Vigia não tem meio termo, é show para cima, faz por merecer a fama que tem”, diz BT, para quem a energia em cima do trio elétrico é singular. “Não tem palavras que descrevam essa emoção. É muito louco esse sentimento, quando você pede para todo mundo levantar a mãos e milhares de pessoas entram na vibe. É uma troca entre público e artista que a gente consegue ver muito no carnaval”.

(Wal Sarges/Diário do Pará)





Comentários

Destaques no DOL