plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
_

Bloco Elka: entre a tradição e a novidade

Pioneiro no setor que hoje está consolidado em Belém, os blocos de pré-carnaval, o Elka comemora na folia 2019 nada menos que 13 anos de história. Mais uma vez, a reunião de amigos sairá em um circuito exclusivo, com trajeto do espaço Ver-o-Rio até a casa

Pioneiro no setor que hoje está consolidado em Belém, os blocos de pré-carnaval, o Elka comemora na folia 2019 nada menos que 13 anos de história. Mais uma vez, a reunião de amigos sairá em um circuito exclusivo, com trajeto do espaço Ver-o-Rio até a casa de shows Porto Music, antigo Afrikan Bar e Maui, na tarde deste sábado (16).

“O circuito é extremamente seguro, favorece o trabalho da polícia por ser um corredor sem transversal, começa no Ver-o-Rio, passa pelo Porto Futuro, que são cartões postais, e termina em um lugar agradável, o Porto Music. No mais, é o de sempre, o Elka é uma grande confraternização de amigos, são amigos que chamam amigos”, destaca o padrinho do bloco, Sérgio Gluck Paul.

Entre a tradição e a novidade, o Elka segue com sua vocação samba de raiz, marchinhas de carnaval e sambas de enredo, com atrações que já fazem parte da história do bloco, como a banda carioca Empolga às 9, Sambloco, Artur Spíndola, além de outros artistas consagrados, como a paraense Valéria Paiva e a banda Fruto Sensual. O line up ainda conta com as atrações nacionais Serjão Loroza e Babu Santana, este que interpretou Tim Maia no cinema.

De acordo com Sérgio Gluck Paul, entre as novidades, está a proposta de que os associados se fantasiem, de preferência com algo que remeta ao tema deste ano. “Queremos deixar de ser um bloco de camisa, queremos as pessoas fantasiadas. É algo que estamos transformando. Esse ano o tema do nosso bloco é o Super Elka, super heróis, então queremos que todo mundo vá de super herói”, convida.

A outra novidade é atender aos pedidos que se repetem todo ano de comercialização de ao menos parte das camisas do bloco, que tem como uma de suas características ser uma reunião de amigos marcada pela paz. “Nunca teve briga, nunca teve confusão, o bloco não é comercial, isso ajuda. A venda é uma novidade esse ano. Somos muito cobrados por isso, muita gente quer comprar, então reservamos uma porcentagem para venda no shopping Bosque Grão Pará, que é nosso apoiador”, informa.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias