Entretenimento / Cultura

PROGRAME-SE

'Baile do Candiru' agita prévia de Carnaval no sábado, em Belém

Sexta-Feira, 15/02/2019, 09:20:08 - Atualizado em 15/02/2019, 18:11:16 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

'Baile do Candiru' agita prévia de Carnaval no sábado, em Belém (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Dos rios barrentos e escuros do Norte vem a inspiração para o primeiro grito de Carnaval do espaço cultural Lab PA. Embalado pela sonoridade da Amazônia, neste sábado (16), será realizado o “Baile do Candiru”, com guitarrada e tecnobrega. A programação conta com show do projeto Pegando a Beira e discotecagem do DJ Zek Picoteiro. A matinê inicia às 17h e o ingressos custa R$ 5.

Expressão regional que remete ao improviso, “pegando a beira” dá nome ao projeto autoral idealizado pelo músico Lelo Carvalho, há mais de dez anos. No repertório do grupo há temas de Guitarrada, Carimbó, Lambada e Baião, além de experimentações de Rock com Cumbia. “Os mestres Vieira, Curica e Aldo Sena são algumas das influências musicais do projeto”, conta Lelo Carvalho.

 

 

O Pegando a Beira é formado por Lelo Carvalho (guitarra), Henrique Maia (baixo), Mariano Júnior (bateria) e Odirlei Almeida (guitarra). Em 2013, a canção “Guitarrada da Lua” esteve entre as mais votadas pelo público do Festival Cultura de Verão, realizado pela FUNTELPA.

Para esse baile, Zek preparou um passeio pela história do Brega, desde o passado (dos tempos da Jovem Guarda) até o Brega Pop que culminou na década de 1990, com bandas e nomes como Kim Marques, Edilson Moreno, Tonny Brasil e Ximbinha. É uma sequência que começa com um clima mais intimista, mas termina com os casais se ariscando no quintal aconchegante do Lab”, antecipa Zek Picoteiro.

 

 

LAB PA

Com foco na Cultura, o Lab PA é um espaço livre para a experimentação artística. A casa localizada no bairro da Campina, no Centro Histórico de Belém, está aberta para receber programações culturais, tais como shows, espetáculos teatrais, exposições, literatura, boas ideias e encontros, além de cursos e outros eventos.

Serviço

 “Baile do Candiru”, com Pegando a Beira e DJ Zek Picoteiro

Quando? Sábado (16), a partir das 17h, no espaço cultural Lab PA (Travessa Campos Sales, 705, entre General Gurjão e Carlos Gomes – Campina)

Quanto? R$ 5

Informações: (91) 983951511 | 993029467

(Com informações de Camila Barros/ assessoria)





Comentários

Destaques no DOL