plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
_

Começou a folia! Aprenda a customizar seu abadá gastando pouco

Neste final de semana inicia de fato os blocos de Carnaval em Belém. Com bandas nacionais, os foliões se preparam para fazer os circuitos pelas ruas da cidade atrás do trio e depois continuar a festa indoor. São cerca de 20 blocos para quase um mês de pré

Neste final de semana inicia de fato os blocos de Carnaval em Belém. Com bandas nacionais, os foliões se preparam para fazer os circuitos pelas ruas da cidade atrás do trio e depois continuar a festa indoor. São cerca de 20 blocos para quase um mês de pré-carnaval.

Tem folião que ama pular o Carnaval e não perde um único bloco. É o caso da nutricionista Carolina Costa, que marca presença na maioria deles. A foliã ousa na criatividade na hora de customizar seu abadá, já que são muitos blocos e economizar dinheiro é fundamental.

“Eu mesmo tenho a ideia e minha avó costura pra mim. Depois eu vou colocando brilho, manga e bastante acessórios. Me inspiro sempre no que é engraçado, colorido e divertido”, contou Carolina.

A foliã ainda disse que sempre procura adquirir os acessórios e adereços no centro comercial de Belém. “Eu quero gastar o mínimo possível, lá é o local certo para isso. Pra cada abadá eu gasto em média R$ 20 reais, que já é um preço ótimo”, finalizou. A nutricionista já foi pantera cor de rosa, cartomante, anja, mágica, índia, policia, Carmen Miranda, sereia e até a Anastasia, de 50 Tons de Cinza.

Carolina não perde uma oportunidade de aproveitar a folia. (Foto: arquivo pessoal)

Para quem não tem criatividade ou prefere ajuda de um profissional, existem muitos locais especializados na customização de abadás. Simone Abtibol, personal stylist, tem seu ateliê lotado nesse período de pré-Carnaval, e ela já adianta: “a mulherada quer muito brilho, elas não economizam em nada, o importante é se destacar na folia”.

É difícil encontra uma vaga na agenda de Simone nesse período, com meses de antecedência as clientes já deixam marcado os seus horários. A personal stylist passou um período em São Paulo para estudar tendências e trazer adereços exclusivos. “Aqui em Belém o pré-Carnaval não deixa a desejar em nada, principalmente quando se fala em customização de abadá. As mulheres querem tudo o que puderem usar em termo de brilhos e novidades”, acrescentou.

Quem não tem dinheiro para gastar com customização, Simone ensina como personalizar seu abadá com a tendência de 2019: plumas e franjas em vidrilhos.

Veja:

Luciana Dantas também é foliã da maioria dos blocos de Belém, não perde nenhuma folia. Para ela, poupar tempo é o segredo. “Como eu fico sem tempo nesse período, já penso com antecedência nos modelos que quero usar em cada bloco e divido minha ideia com a Simone. Ela concretiza. Pra mim é mais prático”, revelou.

Reportagem: Bruna Dias

Multimídia: Gabriel Caldas

Coordenação: Gustavo Dutra

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias