Entretenimento / Cultura

DANÇA

Caravana Hip Hop leva campeonato de breakdance ao palco do Teatro Maria Sylvia Nunes

Domingo, 16/12/2018, 13:30:12 - Atualizado em 16/12/2018, 13:33:57 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Caravana Hip Hop leva campeonato de breakdance ao palco do Teatro Maria Sylvia Nunes (Foto: Divulgação)
A final receberá mais de 32 coletivos de dança no palco do Teatro Maria Sylvia Nunes, da Estação das Docas. (Foto: Divulgação)

A final do projeto Caravana Hip Hop – América Latina, evento que circulou por quarto estados e que, reúne a partir das 15h deste domingo (16), no palco do Teatro Maria Sylvia Nunes, da Estação das Docas, artistas de Goiás, Ceará, Rio de Janeiro e Pará em uma disputa internacional que tem entrada gratuita.

O evento segue a linha geral de disputas nas categorias 2 vs 2 e 4 vs 4, sendo a final realizada no formato 1 vs 1 (o melhor de cada coletivo contra o outro). O início tem uma crew de dois artistas contra outra crew (2 vs 2). Na sequência, coletivos com quarto componentes batalham para conquistar um prêmio de R$ 1 mil. Daí em diante, comeca fase final, com o 1 vs 1, onde o vencedor levar R$ 4 mil.

A final receberá mais de 32 coletivos de dança. Na plateia, uma intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais) será nossa MC auxiliary, no apoio ao MC Rivas, vindo de Brasília/DF.

Outros importantes artistas que compõem o elenco são o DJ Alex Freeze, o MC Guto e os bboys vencedores das seletivas estaduais, bboy Skillo (RJ), bboy Mig (CE) e bboy Chinês (GO). O campeão da seletiva no Pará será conhecido hoje na disputa 4 vs 4. Depois dessa etapa, segue o campeonato, onde cada um dos artistas estaduais batalham entre si, garantindo o prêmio para o melhor entre os quatro estados.

“É uma grande oportunidade para os talentos locais e regionais do breakdance... É um projeto voltado àqueles artistas que são pouco visados eventos de dança ou são limitados em participar de campeonatos internacionais e que desejam demonstrar seu talentos ao grande público”, diz o produtor Charles Nascimento, criador da Caravana Hip Hop. 

Além do Teatro Maria Sylvia Nunes, a Fundação Pestalozzi e entidades comunitárias receberão o projeto, de forma à fomentar a inclusão e participação de comunidades em eventos culturais. 

Vale ressaltar que antes do início das disputas, haverá uma oficina de dança de rua (com Marcela Criollo e Vitor Nogueira) e uma palestra do produtor Igor Orsolon, disponibilizadas para o público a partir das 15h.

Amparado pela Lei de Incentivo à Cultura, o projeto Caravana Hip Hop – América Latina conta com o apoio da Parlare, sendo produzido pela Beatbox Produções, com patrocínio do Atacadão e realização do Ministério da Cultura / Governo Federal, através da Lei Rouanet.

Serviço: “Caravana Hip Hop – América Latina”

Data: domingo, 16 de dezembro Hora: 15h

Local: Teatro Maria Sylvia Nunes (Estação das Docas – Belém/PA)

Entrada: Franca

(DOL)



Conteúdo Relacionado:





Comentários

Destaques no DOL