plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
_

Caravana de Hip Hop leva shows e oficinas para escola pública de Belém

O projeto Caravana Hip Hop – América Latina visitou na quarta-feira (05), a Escola Brasília, localizada no distrito de Outeiro, em Belém, onde interagiu com alunos e professores através de oficinas de beakdance, showcase, palestra e rap. Ao som som do DJ

O projeto Caravana Hip Hop – América Latina visitou na quarta-feira (05), a Escola Brasília, localizada no distrito de Outeiro, em Belém, onde interagiu com alunos e professores através de oficinas de beakdance, showcase, palestra e rap. Ao som som do DJ Alex Freeze esob o commando do MC Guto, os coletivos Lendários, RPC, Explosão Bboy Crew e Crazy Life fizeram, na período da manhã e da tarde, suas performances em um espetáculo dinâmico.

A iniciativa ocorreu durante os festejos escolares para celebrar a Consciência Negra que, além das exibições do projeto, contou com exposição de cartazes sobre o tema, apresentações artísticas de alunos e professores, encerrando com uma grande roda de dança.

(Foto: divulgação)

A Caravana Hip Hop – América Latina, projeto voltado para divulgação e premiação de artistas de várias partes do País, retorna à Belém após circular por Rio de Janeiro, Goiás e Ceará, onde realizou etapas seletivas de dança, cujo intuito é reunir os representantes estaduais em um grande evento de breakdance.

Assim como em Belém, os palcos da ONG Viva Rio (antigo Criança Esperança) e do Colégio Amaro Cavalcanti, do Teatro Goiânia Ouro e do Lyceu de Goiânia, da ETI José Carvalho e do Cuca Mondubim (Rede Cuca), receberam as etapas do projeto no Rio de Janeiro, Goiás e Ceará, respectivamente.

Entre as seletivas e campeonato, outra finalidade da proposta é visitar as escolas pública, disponibilizar e promover –de forma gratuita e inclusiva – oficinas de dança e mixagem, palestras sobre a cultura urbana, mostra de documentário, relatos de experiências, workshops com profissionais renomados nesse segmento, bem como fomentar a interação de artistas convidados com o grande público.As duas últimas etapas do projeto (seletiva e campeonato final) acontecem ainda em dezembro, na capital paraense.

(Com informações do projeto Caravana Hip Hop – América Latina)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias