plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
_

Festival Rock Rio Guamá chega a sua 11ª edição e começa dia 29

Nos dias 29 e 30 de novembro, o Festival Rock Rio Guamá vai desembarcar na Beira do Rio da UFPa, com sua 11º edição, vibrando pelo despertar de uma nova consciência em relação à política, cultura e relações sociais. A programação começa a partir das

Nos dias 29 e 30 de novembro, o Festival Rock Rio Guamá vai desembarcar na Beira do Rio da UFPa, com sua 11º edição, vibrando pelo despertar de uma nova consciência em relação à política, cultura e relações sociais. A programação começa a partir das 18h, é totalmente gratuita e aberta a toda comunidade.

Nascido na década de 1980, o Festival Rock Rio Guamá, começou com a proposta de mostrar a produção musical existente dentro da Universidade Federal do Pará. A programação da 11º edição será composta pelas bandas selecionadas através da “Chamada Aberta”, bandas convidadas e espaço alternativo.

Em 2018 o projeto caminha para sua 11ª edição, possibilitando ao público interno e externo a UFPA uma programação gratuita, com a proposta de incentivar o intercâmbio de novos e antigos artistas, alunos, professores, funcionários da instituição e comunidade em torno do campus, produzindo na UFPA uma programação musical diversificada e alternativa, baseada nos grupos culturais da cidade de Belém e do interior do Pará que vão do Rock, Rap ao Carimbó.

Projeto Secreto Macacos promete agitar o último dia de rockada!

Após diversos hiatos o festival vem se reestabelecendo com uma nova roupagem e a vontade de dar voz aos diversos segmentos da produção cultural dentro do Estado do Pará. O Rock Rio Guamá desde 2015 é uma realização do Circuito Caninana, coletivo de estudantes e produtores que nos anos de 2015 e 2016 estenderam as atividades do Festival para o interior do Estado, realizando o projeto no formato Circuito Rock Rio Guamá/Caeté, passando por Capanema e Bragança. O Rock Rio Guamá 2018 conta com a parceria da Pró Reitoria de Extensão da UFPa.

Foram mais de 100 inscrições para a “Chamada Aberta” e a artista Thais Badu, foi uma das contempladas. “É maravilhoso ter um festival 100% independente, onde os artistas podem fazer os seus shows, mostrando seu trabalho, suas obras novas e autorais. Na quinta-feira vou fazer o show “Sou Preta”, com muita dança e performance, abordando temas como negritude, resistência e mulher na Amazônia. Temas esses que englobam não só minha carreira artística, mas também minha trajetória pessoal”, comenta.

DOIS NA JANELA é uma das bandas participantes do Rock in Rio Guamá

A cantora Keila também estará se apresentando no primeiro dia de festival

Serviço

Festival Rock Rio Guamá 2018

Local: Espaço Cultural Vadião

Horário: a partir das 18h

29 de novembro (quinta-feira)

Atrações: Dois na janela / Thais Badu / Móbile lunar / COUT / Keila / Vozes de Fulô

Espaço alternativo: Batalha da Beira - Pockets: Xico Doido / Ruth Clark / Sr.Eminente / Gomes Rec / Forasteiros / Amanajezz

30 de novembro (sexta-feira)

Atrações: Lambada Hit Combo / Contraponto / A Red Nightmare / Os Bandoleiros e a Cigana / Projeto Secreto Macacos / Klitores Kaos

Espaço alternativo: Dj's AFROnto

Entrada franca!

Fotos: Divulgação

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias