plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
_

Livro 'Alma Insubordinada', de Isaac Araújo, será lançado nesta terça-feira (27)

Nesta terça-feira (27), será lançado o livro "Alma Insubordinada", de Isaac Fonseca Araújo, 37 anos, no Instituto Nossa Senhora de Santana, durante a abertura da Feira de Ciência, Inovação e Tecnologia de Igarapé-Miri (FEICIT 2018), nordeste paraense. A

Nesta terça-feira (27), será lançado o livro "Alma Insubordinada", de Isaac Fonseca Araújo, 37 anos, no Instituto Nossa Senhora de Santana, durante a abertura da Feira de Ciência, Inovação e Tecnologia de Igarapé-Miri (FEICIT 2018), nordeste paraense.

A obra, publicada pela Editora Paka-Tatu, pode ser considerada uma metáfora de vida e expressão de almas "insubordinadas". De acordo com o autor, é um trabalho no qual os leitores encontram uma fina, acurada, densa (socioantropológica) leitura da condição do humano na teia social, indo do "animal" que se deixa atravessar pela poesia até o tributo à esperança.

Isaac autografa a obra durante lançamento na UEPA de São Miguel do Guamá. Foto: Divulgação

Ainda segundo Isaac, que é membro da Academia Igarapemiriense de Letras (AIL) e que publicou recentemente "Território de Ação Local: uma experiência amazônica de vida associativa" (CRV Editora), o livro é uma "viagem pela busca de mim e do outro. Aí reside a contribuição desta construção poetico-filosófica". "Alma Insubordinada" é, por isso, uma expressão de nossa inquietude em face dos enigmas que atormentam o homem", sintetiza.

O AUTOR

Isaac Fonseca Araújo é graduado em Letras, possui especialização em Letramento e Formação de Professores. "Sujeito de alma sensível e mente curiosa", é também mestre em Ciências Sociais e, atualmente, doutorando em Sociologia e Antropologia na Universidade Federal do Pará.

LANÇAMENTO(S)

"Alma Insubordinada" foi lançado na última quarta (22), no Campus da UEPA de São Miguel do Guamá. Nesta terça-feira (27), a obra será lançada em Igarapé-Miri, na abertura da Feira de Ciência, Inovacao e Tecnologia de Igarapé-Miri (FEICIT).

SERVIÇO

Lançamento do livro "Alma Insubordinada", de Isaac Araújo

Quando? Terça-feira (27), 19h30

Onde? No Instituto Nossa Senhora de Santana, durante a abertura da Feira de Ciência, Inovação e Tecnologia de Igarapé-Miri (FEICIT 2018)

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias