plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
_

Orquestra de Violões do Amazonas interpreta trilhas famosas em concerto gratuito

“Game of Thrones”, “Piratas do Caribe”, “James Bond”, “Fantasma da Ópera”, “Missão Impossível”, “Harry Potter”, “Toy Story” são algumas trilhas que serão tocadas hoje, às 20h, no Theatro da Paz, pela Orquestra de Violões do Amazonas, sob a direção do maes

“Game of Thrones”, “Piratas do Caribe”, “James Bond”, “Fantasma da Ópera”, “Missão Impossível”, “Harry Potter”, “Toy Story” são algumas trilhas que serão tocadas hoje, às 20h, no Theatro da Paz, pela Orquestra de Violões do Amazonas, sob a direção do maestro Davi Nunes, com entrada franca.

O concerto “As Famosas Trilhas do Cinema” faz parte da programação do 8º Festival Música na Estrada, que se estende até amanhã, numa realização do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet, e da Kommitment Produções Artísticas. O evento acontece pela quarta vez em Belém, reunindo artistas e grupos de várias regiões do país.

“Esse espetáculo foi uma forma que encontramos de agradar um outro público que nos temos lá no Amazonas, da Orquestra de Violões da Amazônia. Temos executado vários tipos de repertório, saímos um pouco do tradicional do violão. Esse ano já fiz espetáculo de Villa-Lobos, outro do período clássico, de outros compositores bem interessantes. E trabalhar essa linha mais popular foi muito interessante, a expectativa do público foi muito grande, o teatro ficou lotado, tivemos uma quantidade muito grande de pessoas que retornaram para casa por não ter espaço e nosso objetivo é fazer novamente”, conta o maestro Davi Nunes.

A apresentação contará com a projeção de imagens dos filmes, além da participação de dois músicos locais, que fazem intercâmbio com a orquestra, cumprindo um dos princípios do projeto.

“Tem vários filmes que o público vai ver, entre uma música e outra, ficar na expectativa. O principal de tudo isso é mostrar, na perspectiva do violão, essas músicas, porque normalmente são feitas com uma outra formação instrumental. É uma coisa bem interessante o violão, esse instrumento que é performático, que pode executar vários sons e várias coisas. Mostrar um pouco dessas trilhas, das possibilidades e a capacidade que a gente tem através do violão, nosso objetivo é esse”, diz o maestro.

Formada por 16 violonistas, duas sopranos e dois percussionistas, além do regente titular, a Orquestra de Violões do Amazonas existe há 18 anos e foi criada pelo Governo Estado do Amazonas, através da Secretaria de Cultura, como um elemento de política cultural no campo das artes.

(Aline Rodrigues/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias