plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
_

Festival traz concertos e oficinas gratuitas com grandes nomes da música brasileira

Os amantes da música em Belém1 ganham nesta semana uma intensa programação cultural com concertos e oficinas - todos gratuitos - oferecidos por grandes instrumentistas nacionais, na 8ª edição do Festival Música na Estrada. O evento ocorre a partir dest

Os amantes da música em Belém1 ganham nesta semana uma intensa programação cultural com concertos e oficinas - todos gratuitos - oferecidos por grandes instrumentistas nacionais, na 8ª edição do Festival Música na Estrada. O evento ocorre a partir desta terça-feira (20) e segue até a sexta-feira (23), no Theatro da Paz.

O festival, apresentado pela Caixa Seguradora e realizado pelo Governo Federal, chega pela quarta vez a Belém. As atividades iniciam, nesta terça-feira (20), com as oficinas de Violāo ministradas pelos professores amazonenses Benjamin Prestes e Wagner Tiburtino, das 10h às 12h e das 15h às 17h, no Conservatório de Música (av. Gentil Bitencourt, 977).


Violonistas Benjamin Prestes (à esquerda) e Wagner Tiburtino (à direita). Fotos: Divulgação

A partir da quarta-feira (21), segue a oficina de Violão, e inicia a oficina de Violino, ministrada pelo professor Rucker Bezerra, da Paraíba. As aulas serão realizadas na Fundação Amazônica de Música (av. Governador Magalhāes Barata, 1022)

Por fim, na sexta-feira (23), haverá, às 10h, o masterclass de piano com a professora Sylvia Thereza, do Rio de Janeiro, no Theatro da Paz.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio do do site http://musicanaestrada.art.br/inscricoes.

Trilhas de filmes e homenagem a Beethoven marcam concertos

Os concertos da programação iniciam na quinta-feira (22), com a Orquestra de Violões do Amazonas. Sob a direção do maestro Davi Nunes, o espetáculo realizado no Theatro da terá execução de famosos trilhas sonoras de filmes como “Game of Thrones”, “Piratas do Caribe”, “James Bond”, “Fantasma da Ópera”, “Missão Impossível”, “Harry Potter” e vários outros.

A apresentação conta com projeção de imagens dos filmes, além da participação de artistas e instrumentistas locais fazendo um intercâmbio cultural e artístico, um dos princípios do projeto.

Já na sexta-feira (23), o Música na Estrada terá como atração internacional a pianista Sylvia Thereza, carioca da gema, mas radicada na Bélgica. Ao lado da Orquestra Jovem Vale Música, sob o comando do maestro paraense Miguel Campos Neto, será apresentada a “Noite Beethoven”, com a Sonata para piano solo Appassionata No. 23, além dos Concertos No. 2 e 4 para Piano e Orquestra, também no Theatro da Paz.


Orquestra de Violões no Amazonas. Foto: Divulgação

Festival Música na Estrada

Considerado um dos projetos mais relevantes no Norte do Brasil, e já incorporado ao calendário de várias cidades, a 8ª edição do Festival Música Na Estrada. Tradicionalmente, a programação artística privilegia música popular e clássica, além das tradicionais oficinas instrumentais para estudantes e público em geral objetivando formação de plateia e aprimoramento musical através do intercâmbio e da valorização de conteúdos artísticos de várias regiões do país.

Em 2017, foram 17 mil quilômetros percorridos em sete estados da Amazônia brasileira, com 33 apresentações, 400 pessoas entre artistas, produtores, técnicos e prestadores de serviço, 32 professores de música e dança atendendo 750 alunos e mais de 17 mil pessoas prestigiando a programação.

A edição de 2018 começou em Boa Vista (RR) em 03 de novembro e passará por outras quatro cidades até abril de 2019, dentre elas, Manaus (AM), Brasília (DF) e Porto Velho.

Com realização do Governo Federal por meio do Ministério da Cultura através da Lei Rouanet e da Kommitment Produções Artísticas, o festival é apresentado pela Caixa Seguradora em toda a região.

PROGRAMAÇÃO BELÉM – 20 a 23 de novembro

Apresentações artísticas

22/11 – quinta-feira

As Famosas Trilhas do Cinema - Orquestra de Violões do Amazonas (AM) com participações especiais de convidados locais

Theatro da Paz – 20h

Rua da Paz S/N - Centro

Regente: Davi Nunes

23/11 – sexta-feira

O Piano de Beethoven - Orquestra Jovem Vale Música

Solista: Sylvia Thereza, piano (RJ)

Theatro da Paz – 20h

Rua da Paz S/N - Centro

Regente: Miguel Campos Neto

Programa:

Sonata 23, Appassionata

Concertos 2 e 4 para Piano e Orquestra

Masterclasses e Oficinas

20 a 23/11

Oficina de Violāo - Profs Benjamin Prestes e Wagner Tiburtino (AM)

20/11 – terça-feira- 10h às 12h / 15h às 17h

21/11 – quarta-feira - 15h às 17h

Conservatório de Música, Av. Gentil Bitencourt, 977 – Nazaré

Oficina de Violino - Prof Rucker Bezerra (PB)

21/11 – quarta-feira - 16h às 18h

22/11 – quinta-feira - 14h às 16h

23/11 – sexta-feira - 14h às 17h

Fundação Amazônica de Música

Av. Governador Magalhāes Barata, 1022

Masterclass de piano - Sylvia Thereza (RJ)

23/11 – sexta-feira - 10h às 13h

Theatro da Paz

Rua da Paz S/N - Centro

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias