plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
_

Espetáculo baseado em fatos reais revive crime da década de 40 em Belém

O Grupo Experiência apresenta o seu mais novo espetáculo: Um Último Tango Para Isabel Tejada. Um drama baseado em uma história real da década de 40, o qual fala sobre amor, traição e vingança. As apresentações serão realizadas nos dias 20, 21 e 22 de nove

O Grupo Experiência apresenta o seu mais novo espetáculo: Um Último Tango Para Isabel Tejada. Um drama baseado em uma história real da década de 40, o qual fala sobre amor, traição e vingança. As apresentações serão realizadas nos dias 20, 21 e 22 de novembro, a partir das 20h30, no Teatro Waldemar Henrique.

A trama se passa em meados da década de 40, onde uma cafetina peruana foi morta em um bordel do Reduto pelo próprio amante. A sociedade paraense acompanhou o caso com grande expectativa. Quando a polícia finalmente desvendou o crime, veio a grande surpresa: o amante havia matado a cortesã para lhe roubar as joias e levantar dinheiro para fugir com sua noiva, uma então moça de família acima de qualquer suspeita. Os dois acabaram presos.

De acordo com Carlos Correia, autor do texto do espetáculo, “Foi um crime que chocou, na medida que o dado emocional é que era o fato. O mais interessante nessa história é que era uma prostituta, que foi assassinada pelo cara a qual ela se apaixona. Ela rompe um código do ofício da prostituta que é não se apaixonar pelo seu cliente”.


(Foto: Fábio Pina)

A história também vai mostrar um ambiente onde as relações de poder como políticos, jornalistas e até a polícia, aparecem lado a lado no submundo dos bordéis e vão estar bastante envolvidos na trama que causa calafrios a moralidade da família tradicional.

Os ingressos para 'O Último Tango Para Isabel Tejada' já estão à venda na livraria Fox e na bilheteria do Teatro.

(Com informações de Vanessa Vieira)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias