plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
_

Grupo de Andorinhas faz show especial em prol de instituições para pacientes com câncer

Com um repertório voltado à cultura popular paraense, o projeto do Grupo Andorinhas está de volta aos palcos, com a participação do grupo Arraial do Pavulagem, da cantora Simone Almeida e dos músicos Allan Carvalho, Emílio Gomes e Márcio Macedo. O objetiv

Com um repertório voltado à cultura popular paraense, o projeto do Grupo Andorinhas está de volta aos palcos, com a participação do grupo Arraial do Pavulagem, da cantora Simone Almeida e dos músicos Allan Carvalho, Emílio Gomes e Márcio Macedo. O objetivo sempre é arrecadar fundos para aquisição de produtos de primeira necessidade, bem como alimentos não perecíveis, para doação a instituições da cidade. O show ocorre hoje, 7, a partir das 19h, pelo projeto “Parque Musical”, do Teatro Estação Gasômetro. A entrada inclui a doação de alimento e tem valor promocional para compras antecipadas.


Tudo o que for arrecadado será doado ao Instituto Áster e à Casa do Menino Jesus, que realizam trabalho beneficente voltado para a assistência de pessoas com câncer. Como são vários artistas, os músicos Allan Carvalho e Márcio Macedo também vão atuar como anfitriões, anunciando os artistas e voltando ao palco também para apresentações. “O show é todo com repertorio autoral dos artistas. Nós vamos fazer a abertura e lá no meio voltamos para tocar músicas do Ari Lobo, Pinduca e Waldemar Henrique, para o pessoal se sentir em casa”, adianta Allan Carvalho, que também traz músicas de “Ouro Fino”, seu projeto mais recente, em homenagem ao legado de Mestre Cardoso.


Márcio Macedo apresenta material inédito, que estará em um EP previsto para o próximo ano, assim como Simone Almeida também traz seu trabalho mais recente. “Nosso repertório vai mais para a tradição do boi, do xote, do carimbó, da música paraense. Tanto que fechamos com o Arraial do Pavulagem, a cereja do bolo. Será um show acústico, bem enxuto, acho que o público vai gostar”, comenta Allan Carvalho, que junto com estes e outros artistas e profissionais compõem o Andorinhas, ação solidária que completa 16 anos em prol dos necessitados, tanto na Região Metropolita de Belém como no interior.


“Todas as pessoas têm que ter um momento reservado para atender ao outro. A arte, de maneira geral, acalma o coração de todo mundo e sensibiliza para as necessidades do outro. Na verdade, nossos trabalhos (dos músicos deste show) não vão só para o entretenimento, elas querem cuidar das tradições da floresta, as letras já tocam em questões daqui”, finaliza Allan.


As instituições beneficiadas nesta edição são bem conhecidas em Belém. O Instituto Áster proporciona melhores condições de tratamento a crianças com câncer, bem como a adultos e jovens. Já a Casa do Menino Jesus acolhe crianças e adolescentes carentes, acometidos de câncer e problemas renais, cardíacos e paralisia cerebral vindos do interior do estado.

(Lais Azevedo/Diário do Pará)

LEIA MAIS:

Festival de Música Popular Paraense tem eliminatórias

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias