plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
_

Vocalista do Fruto Sensual comemora 33 anos de carreira

Autora de hits paraenses e uma das vozes mais conhecidas das festas de Belém, a vocalista da banda Fruto Sensual, Valéria Paiva, comemora amanhã, 20, no bar Palafita, os seus 33 anos de carreira. Com o tema “Fruto White”, a artista convida a todos para um

Autora de hits paraenses e uma das vozes mais conhecidas das festas de Belém, a vocalista da banda Fruto Sensual, Valéria Paiva, comemora amanhã, 20, no bar Palafita, os seus 33 anos de carreira. Com o tema “Fruto White”, a artista convida a todos para uma noite de diversão e muito amor. “Nos shows a gente procura atender todo mundo, ser acessível, gentil e quero que as pessoas sintam essa paz, esse clima bacana que é nosso show. Para comemorar meus 33 anos de carreira, nada melhor do que isso”, afirma Valéria. A festa também conta com apresentação de Nelsinho Rodrigues e da banda M’synck.

“Quase todas as músicas do Fruto Sensual são minhas. Então, faço questão de cantar neste show especial as minhas composições, as que são sucesso desde o início da minha carreira – algumas não estavam no repertório atual da banda – até algumas coisas novas, que acabei de fazer”, revela a cantora. Dentro desse resumo da carreira, ela lembra que foram 23 anos de Fruto Sensual, ante, passou pelas bandas Prisma e Realce. “Confesso que vai ser um pouco difícil fazer esse resumo em show de duas horas. É muita música!”, diz ela.

Entre os grandes sucessos do Fruto Sensual e que foram parar no repertório do show estão muitas versões de músicas estrangeiras, por isso, Valéria diz que não se considera uma compositora e mais uma “letrista”. “Na época, já era uma dificuldade pagar estúdio para ensaiar ou gravar, imagine pagar por uma composição. Então como eu já cantava, pensei ‘quer saber, vou começar a fazer minhas versões’. E fui fazendo, gravando para aparelhagens, e foi dando certo”, lembra Valéria, autora de hits como “Príncipe Negro” e “Luxuoso Jacksom”.

E se tem uma música nesse repertório bem conhecido dos paraenses, que também é o xodó da cantora, é “Está no Ar”, versão para “Total Eclipse of the Heart”, da cantora inglesa Bonnie Tyler. “Ela é meu grande tesouro, minha ‘galinha dos ovos de outro’ em relação a tudo. ‘Está no Ar’ marcou uma fase muito bonita da minha vida e da minha carreira. Eu não posso dizer que tal música que eu fiz é minha favorita, mãe não pode gostar mais um filho que de outro, mas eu realmente tenho um carinho especial por essa”, diz Valéria.

Já entre as novidades que vão fazer parte do repertório da festa está “Veneno de Escorpião” e “Bumerangue”, também de sua autoria e que estarão no DVD da banda, previsto para o início de 2019. A vocalista revela que o projeto é fazer um DVD só com videoclipes de várias músicas, entre sucessos e inéditas. Mas, por enquanto, ela foca mesmo é na comemoração que vem por aí, e com grande expectativa. Valéria começou na música com apenas 10 anos de idade, durante um concurso de calouros na escola.

“A banda base desse concurso gostou muito da minha voz e pediu permissão dos meus pais para eu cantar com eles. Eu até tentei fugir (da carreira na música), minha família é de professores e eu já estava seguindo esse caminho, sou professora além de cantora, já lecionei para Jardim de Infância. Pode parecer clichê, mas acho que a música que me escolheu. Eu era tão novinha, não tinha idade para escolher nada, era para estar brincando de boneca, e a música pensou ‘vou te pegar antes que outra profissão te pegue’ (risos). Eu respiro música. Não sou de viajar, de férias, minha vida é estar cantando”, declara Valéria.

(Lais Azevedo/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias