plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
_

Goeldi tem programação especial de aniversário neste sábado (6)

O Museu Goeldi celebra 152 anos e convida o público para viver experiências no Parque Zoobotânico da instituição referência na produção e divulgação científica e cultural. E para celebrar esta data tão importante, a mais antiga instituição de pesquisa da

O Museu Goeldi celebra 152 anos e convida o público para viver experiências no Parque Zoobotânico da instituição referência na produção e divulgação científica e cultural.

E para celebrar esta data tão importante, a mais antiga instituição de pesquisa da Amazônia preparou atividades que incluem bate-papo, parabéns em torno de um bolo terruá e visita guiada.

Na tarde de sexta (5), as atividades de comemoração do aniversário serão realizadas no deck do Café do Museu, instalado no Parque Zoobotânico, logo atrás do prédio da Rocinha e em frente ao chalé da Diretoria.

Visitantes, servidores, bolsistas e amigos do Museu Goeldi serão convidados a darem as mãos e cantarem parabéns em torno do bolo ecológico, para celebrar os 152 anos da instituição. Neste ano, o bolo será diferente: ao invés de flores, haverá um bolo terruá, preparado com frutos e alimentos típicos encontrados nas feiras de Belém em outubro.

Logo depois, haverá a estreia do Pint of Goeldi, ou, traduzindo livremente, uma Pitada de Goeldi. Três convidadas inauguram as pitadas goeldianas. O primeiro bate-papo aborda a proposta diferenciada do Café do Museu e será apresentada pela presidente do Conselho Curador do espaço, Benedita Barros. O Café e a relação do Museu Goeldi com as comunidades indígenas e tradicionais é o assunto da pesquisadora Regina Oliveira. Quem faz a mediação da conversa é a jornalista Joice Santos, que também fala sobre a proposta do Café do Museu como um canal e espaço de comunicação.

“Pretendemos que seja uma conversa interessante e envolvente. O Café do Museu é uma nova ferramenta de comunicação para apresentar à população os conhecimentos produzidos pelo Museu Goeldi. Escolhemos comemorar desta forma diferenciada os 152 anos de pesquisa da instituição”, explica Maria Emília Sales, Coordenadora de Comunicação e Extensão do Museu Goeldi.

PROGRAMA NATUREZA

No sábado (6), dia em que o Museu Goeldi completa seus 152 anos, as atividades ficarão por conta das aventuras do Macaco Ximbica que, juntamente com a turma do Programa Natureza, irá capitanear um passeio pelo Parque e compartilhar ciência e história de forma lúdica com os visitantes. As atividades são gratuitas e estão abertas para todos os interessados.

(Com informações de divulgação)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias