plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
_

Festival de Cuias da Região do Aritapera será realizado neste sábado em Santarém

Neste sábado (25), no Salão Paroquial do Centro de Aritapera, em Santarém, vai ser realizado o Festival Cuias da Região de Aritapera.  Um projeto do instituto Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e a Associação das Artesãs Ribeirinhas de Sanatarém (ASA

Neste sábado (25), no Salão Paroquial do Centro de Aritapera, em Santarém, vai ser realizado o Festival Cuias da Região de Aritapera.

Um projeto do instituto Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e a Associação das Artesãs Ribeirinhas de Sanatarém (ASARISAN), com o apoio do Programa de Extensão Patrimônio Cultural da Amazônia, da Universidade Federal do Oeste do Pará (PEPC/UFPA).

A programação do evento vai contar com oficinas de preparação, modelagem e grafismo de cuias, visitas às comunidade das artesãs, comidas típicas e apresentações culturais.

O prática artesanal de fazer cuias do Baixo Amazonas, que recebeu o título de Patrimônio Cultural Brasileiro em 2015, é desenvolvida entre as comunidades índígenas da região há mais de dois séculos.

Para participar do Festival de Cuias da Região do Aritapera, você deve fazer sua inscrição no facebook do festival e acompanhar a programação no portal do Iphan.

(Com informações do Iphan)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias