plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
_

Espetáculo faz releitura de filmes e séries que marcaram época

Indicação médica, sonho, acúmulo de experiências, amor à arte ou simplesmente, conter a timidez. Estes, entre outros, são os motivos que levaram 130 pessoas saírem de suas casas neste mês para estudar teatro. Com as poucas opções de cursos, entretenimento

Indicação médica, sonho, acúmulo de experiências, amor à arte ou simplesmente, conter a timidez. Estes, entre outros, são os motivos que levaram 130 pessoas saírem de suas casas neste mês para estudar teatro. Com as poucas opções de cursos, entretenimento e lazer na cidade, emplacar na arte não é uma tarefa fácil, mas, também, não é na impossível para quem sonha.

O resultado de quase três semanas de dedicação de crianças, jovens e adultos, será apresentado na noite de hoje (19), no Teatro Margarida Schivasappa, no bairro de Nazaré, em Belém, com um ShowTime, que promete fazer o público sorrir e chorar.

“Os atores são pessoas que por motivos diferentes, resolveram entrar de cabeça e montar um espetáculo. A ideia foi um desafio de fazer algo grande, em menos de três semanas. E isso é bacana, já que vivemos em uma cidade que pouco cultiva a arte”, explica Tiago de Pinho, diretor do projeto.

SONHOS

O jornalista Tiago Júlio Martins, de 27 anos, sempre esteve envolvido com a arte, literatura, fotografia e música. Mas, apesar de já ter tido contato com os palcos, ele estava afastado do mundo cênico há anos. “Eu já tinha ouvido falar do curso de férias da casa Tiago de Pinho, porém, só este ano que tive condições de fazer”, lembra. A paixão pelo mundo cultural, o levou a dedicar o seu mês de julho na oficina. “A experiência superou todas as minhas expectativas. Fui esperando uma coisa e, ao chegar, encontrei outra completamente diferente. Foi intenso e aprendi muito”, conta.

A estudante do curso de Direito, Jéssica Monteiro, de 22 anos, sempre foi atraída pela arte, porém, nunca teve coragem de encarar seus próprios desafios. “Também não tive incentivo, mas esse ano foi diferente: resolvi fazer algo por mim, que eu amasse e que só eu poderia realizar: o sonho de fazer teatro”, conta. A jovem define que o seu contato inicial com o palco, se tornou um “amor à primeira vista”.

Já Miyuri Yamada, de 14, acredita que há pessoas muito talentosas na região, no entanto, faltam incentivos para cultivar a arte no Estado. “O curso me proporcionou uma experiência maravilhosa. Ainda não descobriram mais talentos no Pará, pelo fato de que a arte não é valorizada. Mas, tenho certeza, que logo será”, diz, otimista a adolescente.

O ESPETÁCULO

O curso encerra com o espetáculo “ShowTime”, que vai apresentar trechos de filmes e séries de TV que marcaram época no cinema mundial. O público poderá assistir cenas do “O Rei do Show”, “Curtindo a vida adoidado”, “Dez coisas que odeio em você” e da série americana “Glee”. Além dos trechos das comédias românticas e dos musicais, a turma infantil entra em cena com a responsabilidade de gente grande, no espetáculo “Os descendentes”.

“Vamos fazer releituras de filmes e séries com o toque do teatro: textos adaptados à linguagem, atores- cantores preparados exclusivamente para o espetáculo e coreografias desafiadoras”, promete o diretor Tiago de Pinho.

Serviço: Show Time da Casa de Artes Tiago de Pinho, no Teatro Margarida Schivasappa, às 19h30, nesta quinta-feira (19).

(Roberta Paraense/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias