plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
_

Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia em reta final

Encerrando seus dois meses de exposições abertas ao público, a 9ª edição do Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia chega aos seus últimos dias. Neste domingo, 15, será encerrada a visitação às mostras do projeto no Museu do Estado do Pará e Museu da UF

Encerrando seus dois meses de exposições abertas ao público, a 9ª edição do Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia chega aos seus últimos dias. Neste domingo, 15, será encerrada a visitação às mostras do projeto no Museu do Estado do Pará e Museu da UFPA.

O MEP recebe público interessado em ver ou rever as obras até hoje, das 10 às 17h. No sábado e domingo, a visitação será das 9h às 13h. Já o MUFPA tem visitação até sexta, das 9h às 17h e no final de semana, das 10 às 14h.

A mostra do Museu do Estado do Pará exibe os trabalhos premiados de Ionaldo Rodrigues (PA), Ricardo Ribeiro (SP) e Edu Marin (SP), os dois primeiros contemplados com residências artísticas em São Paulo e Belém, respectivamente, além dos selecionados Ana Lira (PE), André Penteado (SP), Camila Falcão (SP), Élcio Miazaki (SP), Emídio Contente (PA), Fernando Schmitt (RS), Fernando de Tacca (SP), Gabriela Lima (RJ), Ivan Padovani (SP), João Castilho (MG), João Paulo Racy (RJ), José Diniz (RJ), Marcelo Kalif (PA), Marcílio Caldas Costa (PA), Marco Antonio Filho (RS), Maurício Igor (PA), Natasha Ganme (SP), Paulo Baraldi (SP), Pedro Clash (SP), Roberto Setton (SP), Sérgio Carvalho (PI), Thiéle Elissa (RS) e Tiago Coelho (RS).

A convite da curadoria do projeto, os artistas Armando Sobral (PA), Brenda Brito (PA), Lívia Aquino (CE) e Renata Aguiar (AM) também apresentam seus trabalhos no museu.

Audiovisual e obras de Flavya Mutran no MUFPA

A artista convidada deste ano é Flavya Mutran, que exibe no Museu da UFPA a mostra “Lapso” com um recorte inédito de suas pesquisas sobre arquivos fotográficos e compartilhamentos de imagens via web. O MUFPA também acolhe a mostra de videoarte “Audiovisual Sem Destino”, projeto da artista e professora Elaine Tedesco, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Durante todo o período de visitação das mostras, além do público flutuante (aquele que vem sem agendamento prévio), dezenas de escolas da região metropolitana de Belém transitaram no espaço dos museus. Centenas de alunos foram acolhidos pelos mediadores culturais do projeto, com quem puderam conversar sobre os trabalhos e artistas.

O Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia é uma realização do jornal DIÁRIO DO PARÁ com apoio da empresa Vale, apoio institucional do Museu da UFPA, Museu do Estado do Pará, Sistema Integrado de Museus/Secult e colaboração da Sol Informática.

(Debb Cabral/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias