plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
_

Festival mistura gastronomia e shows em Salinas

Um pedaço do Pará conhecido pela beleza das praias, cultura e sabores típicos únicos. É nesse cenário que ocorrerá a 5ª  edição do festival Comidinha de Praia, que será realizado do dia 6  ao dia 8 de julho, na praça Matriz de Salinópolis, no nordeste do

Um pedaço do Pará conhecido pela beleza das praias, cultura e sabores típicos únicos. É nesse cenário que ocorrerá a 5ª edição do festival Comidinha de Praia, que será realizado do dia 6 ao dia 8 de julho, na praça Matriz de Salinópolis, no nordeste do estado, sempre a partir das 16h .

Criado em 2013 com a intenção de incentivar o turismo local fora do período de alta temporada, o Comidinha de Praia tem formato de festival gastronômico e busca a estimular a profissionalização dos empresários e negócios da região.

“A Redestur é uma associação sem fins lucrativos organizada por empresários com o objetivo de fomentar o turismo, auxiliar estratégias nesse sentido e criar eventos, desenvolvendo a Amazônia Atlântica”, afirma o presidente da Rede de Desenvolvimento Sustentabilidade e Turística da Amazônia Atlântica Geraldo Barros.

São vinte restaurantes concorrendo com pratos exclusivos, criados para o festival. A regra é que as receitas concorrentes sejam nova e usem ingredientes regionais. Vendido a preços acessíveis entre 5 à 15 reais, os pratos criados para o festival irão competir nas categorias Petiscos e Entradas, Prato Principal, Caldos e Sopas, Salgados e Lanches, e Doces e Sobremesas.

Além da degustação, o evento conta com uma infraestrutura moderna que facilita a visualização dos pratos e cozinha e uma agenda cultural agitada. Jeff Moraes, Liège, Félix Robatto, Dany Batista, Bruno Benitez e Silvinha Tavares são as atrações convidadas. A música local será representada todos os dia por um grupo de carimbó da região, O Popular.

A infraestrutura envolve quiosques dos restaurantes, equipados e decorados, palco central e feira com produção dos artesão do município de Salinópolis. Esse ano haverá ainda espaço para Feira do Artesanato e da Feiro do produtor que contará com produtos regionais com excelência em sua produção.

Confira a programação:

06/07 (Sexta feira)

17h às 00h – Festival Comidinha de Praia

17h – Abertura do festival com o grupo de carimbo - O Popular

16h às 22h – Feira do produtor

16h às 22h – Feira do artesanato

18h – Tour degustação das “comidinhas”, seus chefes e restaurantes.

21h – Voz e Violão com Dany Batista

22h às 00h – Show de Félix Roberto e banda.

07/07 (Sábado)

16h às 00h – Festival Comidinha de Praia

16h às 22h – Feira do produtor

16h às 22h – Feira do artesanato

18h – Show grupo de carimbó - O Popular

21h – Voz e Violão com Silvinha Tavares

22h às 00h - Show de Bruno Benitez

08/07 (Domingo)

16h às 00h – Festival Comidinha de Praia

16h às 22h – Feira do produtor

16h às 22h – Feira do artesanato

18h – Show grupo de carimbó - O Popular

20h – Premiação das categorias

21h – Voz e Violão com Liège

22h às 00h - Show de Jeff Moraes e banda.

00h – Encerramento do festival

(Com informações de divulgação)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias