plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
_

Mostra Protótipo exibe dez novas produções paraenses

Dez artistas. Dez trabalhos novíssimos da produção paraense. É o que o público que for até o Teatro Cláudio Barradas, na noite de hoje, vai ver durante o show da Mostra Protótipo. As apresentações começam às 19h e a entrada é franca, mas os ingressos prec

Dez artistas. Dez trabalhos novíssimos da produção paraense. É o que o público que for até o Teatro Cláudio Barradas, na noite de hoje, vai ver durante o show da Mostra Protótipo. As apresentações começam às 19h e a entrada é franca, mas os ingressos precisam ser retirados uma hora antes. O show será gravado e será exibido pela TV Cultura no dia 5 de julho, quando o público poderá escolher, pela internet, qual deles irá ganhar um videoclipe produzido pela emissora.

A mostra reúne Tula Tânia, A Troca, Azul Dossel, Caruana, DK, Toni Link, Inesita, Orquestra Pau e Cordista de Carimbó, Gael Conhece o Mar e Pelé do Manifesto e Everton MC, apresentando as músicas selecionadas pela comissão curadora do projeto. Além disso, também mostrarão outras composições escolhidas por eles. Como um “minifestival”, cada artista terá 10 minutos de show na noite que terá a cantora e radialista Sammliz como mestre de cerimônia.

Nesse meio estão representados ritmos como carimbó, guitarrada, blues, rap e rock, entre outros. “Quando nós fizemos a seleção também estávamos pensando no show e no que oferecer ao público. Então, entre as músicas enviadas escolhemos as que realmente tinham um som diferente. Fizemos essa seleção, de forma que pudéssemos mostrar essa diversidade da música paraense”, explica Beto Fares, presidente do júri e diretor da Rádio Cultura FM.

No total, a Mostra Protótipo recebeu 131 inscrições de várias regiões do Pará. Desses, 79 passaram para a fase final da seleção. As músicas foram selecionadas por profissionais da área e críticos musicais, entre os dias 14 e 17 de maio. Além de Beto Fares, participaram do júri técnico, o jornalista Tylon Maués, o produtor cultural Ná Figueredo, o mestre em artes José Maria Bezerra, o músico e agente cultural da Fundação Carlos Gomes ,Paulinho Assunção, e o radialista e dono do selo Discosaoleo, Leo Bitar.

“Ficamos muito surpresos com a qualidade e produção das músicas apresentadas pelos artistas. Tivemos material de todos os cantos do Estado. Vamos lançar para o público nomes ainda desconhecidos e dar oportunidades para essas pessoas que estão começando E neste sentido, a Cultura sempre teve um papel fundamental”, destaca Beto Fares.

Leo Bitar concorda: “Temos muita gente nova no projeto, pessoas que nunca vimos no cenário da música paraense. Então, creio que conseguimos alcançar o objetivo da mostra, que era descobrir novos sons e novos nomes”. Todos os artistas escolhidos ganham R$ 4 mil como cachê e terão seus trabalhos veiculados pela Rádio Cultura FM.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias