plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
_

Red Bull BC One faz seletiva de B-Boys neste sábado em Belém

“Belém do Pará é um dos lugares que mais tem dançarino bom e que não tem a oportunidade de mostrar o seu trabalho. A cidade tem muitos talentos”, diz Alex José Gomes, o Pelezinho, dançarino e jurado da seletiva Red Bull BC One, que acontece em Belém neste

“Belém do Pará é um dos lugares que mais tem dançarino bom e que não tem a oportunidade de mostrar o seu trabalho. A cidade tem muitos talentos”, diz Alex José Gomes, o Pelezinho, dançarino e jurado da seletiva Red Bull BC One, que acontece em Belém neste sábado, 26, às 17h, no Teatro Waldemar Henrique.

A competição vai escolher o melhor B-Boy ou B-Girl - dançarino (a) de break - da região Norte e faz parte das comemorações de 25 anos do Movimento Hip-Hop Organizado do Pará, que difunde a cultura do rap no Estado.

O vencedor dessa etapa irá para São Paulo participar da grande final do Campeonato de Breaking do Mundo, no dia 9 de junho. Em 2017, o B-Boy paraense Leony Pinheiro foi eleito o campeão nacional da competição.

O paulista Pelezinho, que vai participar do júri em Belém (Foto: Divulgação)

Os dançarinos interessados em participar da seleção devem chegar ao local antes das 15h, apresentar seus documentos pessoais e também dois quilos de alimentos não perecíveis para serem doados a instituições de caridade. “Seria muito importante que as pessoas pudessem prestigiar o evento e conhecer um pouco dessa cultura, muitos jovens têm a dança como um meio de vida e uma maneira de mudar a sua realidade”, disse Pelezinho.

O dançarino, natural de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, tem 25 anos de carreira, é considerado um dos melhores do mundo. Ele foi o primeiro a disputar o mundial em 2005, na Alemanha, já participou de 40 competições e coleciona mais de 15 premiações. Quem estará ao lado de Pelezinho no júri são o dançarino Aranha e B-Boy local Mael.

Na final nacional em São Paulo, serão 16 competidores em busca do título de melhor dançarino de break dance do país, uma das modalidades do Hip Hop. O campeão brasileiro segue para a disputa da final mundial no dia 29 de setembro, em Zurique, na Suíça. “Além de ser para mim uma das maiores competições, é a oportunidade de ir para fora mostrar o seu talento”, falou Pelezinho.


(Aline Rodrigues/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias