plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
_

Torcida para Pedro Sousa é o que não falta

Ele chegou ao primeiro ano do Ensino Médio em uma escola nova, como alguém engraçado, falante e fácil de fazer amizade. Algumas semanas de aula e lá estava ele na televisão cantando “Oh Happy Day” com tamanha precisão que teve Carlinhos Brown, Claudia Lei

Ele chegou ao primeiro ano do Ensino Médio em uma escola nova, como alguém engraçado, falante e fácil de fazer amizade. Algumas semanas de aula e lá estava ele na televisão cantando “Oh Happy Day” com tamanha precisão que teve Carlinhos Brown, Claudia Leitte e a dupla sertaneja Simone & Simaria em disputa para tê-lo em seus respectivos times. Aos 13 anos, Pedro Sousa virou a celebridade da escola, da cidade, o único – de quatro paraenses que iniciaram a disputa – a competir hoje por uma vaga para a final do programa “The Voice Kids”.

Em sua trajetória dentro do programa de calouros, mostrou-se sempre alegre – apesar de muito chorão, como ele mesmo adimitiu ao vivo, ao ser escolhido em três etapas seguidas por Claudia Leitte para seguir representando o time dela – e com uma humildade que é atestada por quem convive com ele diariamente. “Todas as músicas que ele cantou foram maravilhosas. E mesmo com todo esse sucesso, o Pedro nunca mudou. É o que a gente mais admira nele”, comenta Eduarda de Cristo, 14 anos, que já estudava com Pedro em sua escola anterior.

A mãe dele, Luciene Sousa, conta que logo com a primeira participação a vida de Pedro passou a ser seguida por muita gente. “Ele tinha 600 amigos no Instagram, agora são mais de 30 mil. E já chegou a quatro fã-clubes, segundo uma assessoria que contratatamos para cuidar disso”, contabiliza. Além da rotina de estudos musicais, por meio do projeto Vale Música, do qual participa desde os 7 anos de idade, e da rotina escolar, Pedro também costuma ser assíduo na igreja, onde canta frequentemente.

O lado religioso da família fez com que ele decidisse que sua música será voltada sempre ao universo gospel e a mãe indica que, após a saída do programa, pretende que ele tenha uma agenda mais leve de apresentações. “Não quero que ele deixe de lado os estudos. Ele tem vestibular daqui a três anos”, justifica, com zelo. Mesmo assim, algumas oportunidades grandes já apareceram, como sua participação do festival “Louvor Norte”.

Mas ela não precisa se preocupar. É o que diz o professor de Biologia Albino Azevedo, que leciona para Pedro. “A música, como qualquer outra atividade artística, colabora com o aprendizado. Ensina concentração e dedicação. A educação na escola depende muito do que o aluno traz de casa. E o Pedro é ótimo, um aluno excelente. Boa parte disso vem da música”, garante.

Foto: Ricardo Amanajás

Os amigos, claro, são só orgulho. Experimente estar em uma sala cheia e anunciar a entrada do cantor. Gritos de “já ganhou” e aplausos ensurdecedores se repetem do fundamental até o convênio. “Tem amigo de fora da escola que me pergunta se eu conheço ele. Eu falo ‘claro, é da minha turma’”, conta Robert Viana, 16 anos. “A gente tira uma selfie com ele e ganha um monte de curtida!”, emenda Silvan Silva, 15 anos, que também está entre os amigos mais próximos.

Turma não imaginava que ele cantava tanto

As apresentações de hoje do “The Voice Kids” já configuram as semifinais do programa, com três participantes de cada time disputando as vagas para a final. Pedro, que passou para as semifinais cantando “Se Eu Quiser Falar com Deus”, de Gilberto Gil, se apresentará ao vivo. A decisão das vagas fica nas mãos dos técnicos e do voto popular pela internet. Empenhados, os amigos de Pedro têm feito campanha com vídeos na web pedindo para que as pessoas votem no paraense.

O amigo Robert Viana lembra a surpresa de todos quando assistiram a audição às cegas na TV. “Surpreendeu toda a nossa escola, ele nunca falou pra gente que estava no programa, a gente não imaginava que ele cantava tanto!”, admite.

Até o professor de História costuma brincar pedindo para Pedro cantar algumas coisas para animar a aula. “Ele é o quebra gelo da sala”, entrega Robert.

E não foi pela fama que Pedro Sousa conseguiu reunir tantos amigos a sua volta, garante Gustavo Alves, 15 anos. “Ele é bem falante e fez amizade com a gente logo no primeiro dia”, diz.

Mateus Fernandes, 15 anos, concorda e conta que assiste ao programa sempre. “Eu não perco nunca. A gente está até pensando em se reunir na casa de um dos amigos pra torcer na final”, antecipa.

Mesmo quem é de poucas palavras dá total apoio ao jovem. Ivana Silva, 24 anos, repete várias vezes que Pedro será o campeão: “Vai ganhar”, diz ela, seguido de carinhos para Pedro. Agora é torcer para que o jovem chegue à grande final. Torcida é o que não falta.

(Lais Azevedo)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias