plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
_

Ziggy completa um ano fomentando a música independente em Belém

Quando abriu as portas em março do ano passado, o Ziggy trazia uma proposta diferente que misturava um clube, baladas e um hostel em um casarão no bairro de Nazaré, no centro de Belém. Não só isso, o Ziggy Hostel Club surgia com a proposta de ser uma cas

Quando abriu as portas em março do ano passado, o Ziggy trazia uma proposta diferente que misturava um clube, baladas e um hostel em um casarão no bairro de Nazaré, no centro de Belém.

Não só isso, o Ziggy Hostel Club surgia com a proposta de ser uma casa de shows que promovesse apresentações da criativa cena autoral da cidade.

Para comemorar o primeiro ano de funcionamento, será realizado um mini festival nesta sexta-feira (23), com shows das bandas paraenses Joana Marte, Pratagy, The Baudelaires e Blind For Giant, além de DJ sets divididos em duas pistas da casa.

Desde os novos artistas que deixam a música paraense sempre viva, como Pratagy e Joana Marte, às bandas que circulam no cenário independente nacional, como O Terno (SP), Selvagens à Procura de Lei (CE) e Loomer (RS), a casa de shows abriu as portas e cumpriu seu papel de ofertar programação indie e autoral na cidade.

Toda semana, a programação do Ziggy passeia por festas de rock, baladas com música tropical, homenagens à cena indie das décadas de 90 e 80, até à música pop criativa do Brasil, sempre em contraponto às festas do circuito mainstream de Belém.

“Em meio a uma cultura de shows covers em Belém, a abertura do Ziggy proporcionou pra diversas bandas autorais a oportunidade de mostrar seu trabalho em um espaço legal, com uma boa estrutura de som e iluminação. A casa tem a proposta de ressaltar a música feita no estado e o público que a frequenta vai com essa intenção pra lá, de conhecer coisas novas e consequentemente apoiar a cena que tá cada vez mais se destacando”, avalia Leonardo Chaves, baixista da banda. Joana Marte

Serviço: o “Mini Festivalzinho do Ziggy” será realizado na próxima sexta-feira (23), a partir de 22h. O Ziggy Hostel Club fica localizado na Trav. Benjamin Constant, 1329, entre Av. Nazaré e Av. Braz de Aguiar. Ingressos na bilheteria.

(Com informações de divulgação)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias