Entretenimento / Cultura

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Ana Paula Castro canta Mercedes Sosa nesta quinta

Quinta-Feira, 08/03/2018, 11:05:10 - Atualizado em 08/03/2018, 11:49:01 Ver comentário(s) A- A+

Ana Paula Castro canta Mercedes Sosa nesta quinta (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O dia 8 de março será dia de homenagear as mulheres latino americanas no Núcleo de Conexões Ná Figueredo. A multi instrumentista Ana Paula Castro interpretará canções famosas na voz da argentina Mercedes Sosa.

O show será realizado às 19h e homenageará “la negra” como era conhecida a artista que teve a carreira marcada pelo envolvimento com os movimentos sociais e contra governos reacionários na América Latina. A apresentação musical buscará a sonoridade das milongas e chamanes do Noroeste da Argentina através da voz e de dois violões, sendo um sete cordas.

Ana Paula Castro é cantora e multi instrumentista e se declara uma interprete de música brasileira e latino-americana. Apesar de já ser reconhecida nas casas de samba em Belém é a primeira vez que realizará um show com outro gênero demonstrando a versatilidade e amplitude de seu trabalho musical.

“Nesse show pensei em  homenagear  uma grande interprete,  feminista e política  da América Latina. Sou admiradora de suas interpretações  e letras que expõe  todas as mazelas  de toda nossa vida Sul-americana. Nesse momento de ebulição  política  no Brasil onde algumas questões  estão  retrocedendo, nesse show canto canções  de uma época  triste onde éramos tolidos de nos expressar,  onde vivíamos sufocados politicamente e infelizmente  isso está  voltando a acontecer....espero  que ao ouvir estas canções  as pessoas possam refletir  e melhorar o que vivemos hoje”, conta Ana.

Ao lado de Ana Paula, na voz e no violão, Albert Cordeiro tocará o violão de 7 cordas na  homenagem as mulheres e a essa  ativista do movimento Nueva Cancion que evidencia as  raízes africanas, andinas e espanhola.

Quando? 8 de março, 19h

Quanto? R$10,00

Onde? Ná Figueredo - Av. Gentil Bitencourt, 449 - Nazaré, Belém

(DOL)







Comentários