Entretenimento / Cultura

EDIÇÃO ELETRÔNICA

10 dicas do que fazer no Carnaval se você não curte cair na folia

Segunda-Feira, 12/02/2018, 02:00:02 - Atualizado em 12/02/2018, 02:00:02 Ver comentário(s) A- A+

10 dicas do que fazer no Carnaval se você não curte cair na folia (Foto:  (Foto: Flickr/WildInWoods))
(Foto: (Foto: Flickr/WildInWoods))
 (Foto: Flickr/WildInWoods)

 

Chegou o carnaval e ir para os bloquinhos ou os bailes não é para você? Temos algumas dicas de como você pode aproveitar esses dias criando a sua própria folia. Confira:

1 - Invista na leitura

 (Foto: Divulgação)

 

Separamos alguns dos principais lançamentos internacionais e nacionais dos últimos meses nesta lista. Perfeito para dar uma avançada na lista de leituras do ano. 

2 - Aprenda sem sair de casa

 (Foto: Divulgação)

 

O Youtube está cheio de brasileiros incríveis compartilhando conhecimento sobre diferentes áreas. Nesta lista, separamos algumas dicas dos leitores da GALILEU, que vão desde canais sobre cinema até economia.

3 - Faça uma maratona

 (Foto: Divulgação)

 

Segundo a Netflix, pode ser considerada uma maratona a experiência de assistir uma série inteira durante uma semana. O carnaval dura bem menos e em fevereiro estrearam várias produções incríveis no serviço do streaming... faça as contas. 

4 - Conheça melhor a natureza

 (Foto: Divulgação)

 

Mesmo que você não goste muito dela. Existem várias pessoas ao redor do mundo que são fascinadas por animais inusitados, como os que vivem no fundo do mar e os insetos. Você pode conhecer alguns deles aqui e aqui

5 - Aprenda a linguagem dos sinais

 (Foto: Divulgação)

 

Separamos algumas dicas para quem quer aprender a se comunicar por libras, a linguagem dos sinais. Confira aqui

6 - Aposte na ficção científica

 (Foto: Divulgação)

 

Cientistas excêntricos, experimentos incríveis, viagens no tempo... Acha que já viu de tudo nos filmes? Então confira a nossa lista de filmes pouco conhecidos de ficção científica que todos precisam conhecer. 

Leia também:
+ Os melhores bloquinhos de carnaval... Para quem não curte carnaval
+ Campanha tem como objetivo mapear denúncias de assédio no Carnaval

7 - Faça um bullet journal

 (Foto: Divulgação)

 

O método de organização tomou conta das redes sociais nos últimos anos e não é à toa: uma mistura de arte com agenda, o sistema pode ajudar quem pretende colocar as pendências em dia em 2018. Veja como começar aqui

8 - Desenhe

 (Foto: Divulgação)

 

Não caia no mito que é necessário nascer com habilidades incríveis para poder desenhar. Há vários cursos online e gratuitos que ensinam como a prática pode te levar ao mais próximo possível da perfeição. Confira esta lista. 

9 - Aprenda com os mitos

 (Foto: Divulgação)

 

Curte mitologia? Então veja a nossa lista de cursos online e gratuitos pelos quais você pode aprender mais sobre a história dos deuses e heróis. Já se você prefere mitologia nórdica, leia este texto sobre Ragnarok, o episódio do apocalipse, e este sobre os principais personagens dessas histórias. Bônus: uma leitura rápida sobre a mitologia chinesa. 

10 - Faça uns bons drinks

 (Foto: Divulgação)

 

Não é porque você não foi para os bloquinhos que não pode beber um pouco. Veja aqui um tutorial de como fazer duas versões (uma com e outra sem álcool) do leite de bantha, drink de Star Wars.

Beba com moderação e bom descanso!

Curte o conteúdo da GALILEU? Tem mais de onde ele veio: baixe o app da Globo Mais para ver reportagens exclusivas e ficar por dentro de todas as publicações da Editora Globo. Você também pode assinar a revista, por R$ 4,90 e baixar o app da GALILEU.

Fonte: Revista Galileu







Comentários