plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
_

Carnaval de Bragança começa hoje com várias atrações

O Carnaval de Bragança reunirá blocos, escolas de samba, shows e concursos de beleza durante os quatro dias de programação que será realizada no Largo de São Benedito, na Estação Cultural Armando Bordallo e na avenida Nazeazeno Ferreira, espaços destinado

O Carnaval de Bragança reunirá blocos, escolas de samba, shows e concursos de beleza durante os quatro dias de programação que será realizada no Largo de São Benedito, na Estação Cultural Armando Bordallo e na avenida Nazeazeno Ferreira, espaços destinados à folia na cidade. Como acontece há mais de dez anos, a agenda de shows na Pérola do Caeté é bem eclética. A do Largo de São Benedito atende ao gosto dos foliões que preferem o carnaval tradicional, animado por marchinhas, frevos e sambas, enquanto a programação da Estação Cultural Armando Boldallo é destinada aos adeptos do carnaval contemporâneo, com direito até aos funks que estão nas paradas de sucesso.

De hoje até a Terça-feira Gorda (13), diariamente, haverá shows nos dois espaços, começando a partir das 21h. Amanhã, às 11, haverá concurso Musa Gay do Carnaval, na Estação Cultural Armando Bordallo.

Além da programação de shows, o carnaval de Bragança conta ainda com desfile de agremiações carnavalescas, começando na tarde deste sábado, com a participação do bloco infantil Dona Flor, que percorrerá as principais ruas do centro histórico da cidade.

Domingo será a vez da Escola de Samba A Patokada, fundada em 1974, fazer seu desfile. Na segunda (12), sairá às ruas o bloco com maior número de foliões, o Urubu Cheiroso, que tem como característica a exibição de fantasias com grande originalidade. Entretanto, o desfile oficial realizado pela Prefeitura é realizado somente na terça, quando a Escola de Samba Álcool-Íris desfilará seguida de mais oito blocos, na avenida Nazeazeno Ferreira, encerrando assim a programação momesca deste ano, que mais uma vez o carnaval de Bragança será marcado por seu aspecto multicultural.

(José Clemente Schwartz de Bragança)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias