plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
_

Bloco arrasta foliões pela Cidade Velha

Nem a chuva foi capaz de intimidar os brincantes, que aproveitaram os blocos de carnaval no bairro da Cidade Velha. Foram quase 2 horas de animação pela rua Dr. Assis até o final da avenida Tamandaré, com o bloco Axé Pra Recordar, que levou às ruas um tri

Nem a chuva foi capaz de intimidar os brincantes, que aproveitaram os blocos de carnaval no bairro da Cidade Velha. Foram quase 2 horas de animação pela rua Dr. Assis até o final da avenida Tamandaré, com o bloco Axé Pra Recordar, que levou às ruas um trio elétrico puxado pelo cantor Tonynho e Banda. Moradores da rua acompanharam de camarote e no clima de carnaval.

Veja imagens da folia

“Adoro carnaval. Participo todos os anos de blocos de rua. Como é a primeira vez que venho nesse, estou curtindo demais”, comentou Gisa Souza, de 56 anos, professora que foi acompanhada de amigos. Com peruca verde e óculos laranja, a brincante chegou cedo para garantir lugar na frente do trio, de onde não arredou o pé durante o percurso. “Eu gosto disso. De brincar, de me divertir ao lado de quem eu amo”, acrescentou.

NOSTALGIA

O Bloco Axé Pra Recordar atraiu até quem fazia tempos que não sabia o que era se divertir no carnaval, como a aposentada Benedita Pamplona, de 87 anos. “Há muitos anos eu não participava de blocos de rua, mas minha paixão sempre foi as escolas de samba. Hoje estou gostando bastante”, disse.

E foi com o intuito de resgatar antigos sucessos do axé da década de 1990 que Jean Machado, músico e um dos idealizadores do projeto, apostou na proposta também formulada pelo cantor Tonynho, da banda Tonynho e Banda, também locutor da rádio 99FM e apresentador do programa Bom Dia Alegria, que vai ao ar todas as manhãs.

“Somos amantes do ritmo de axé e essa é a primeira vez que trazemos o Axé pra Recordar na liga dos blocos do pré-carnaval da Cidade Velha, que chegou a agitar ano passado no Ver-o-Rio, no mesmo formato, bloco de rua”, explica Jean. Segundo ele, foram 4 mil abadás vendidos, considerado um sucesso de vendas.

(Michelle Daniel /Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias