plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
_

Confira a programação do pré-carnaval deste final de semana para Belém

Público vai matar a saudade do "Filhos da Fruta" em Carnaval indoor (Foto: Divulgação) Fruta Quente revive bloco dos anos 90 Ao ouvir as “Babaê Na Mixirica” e “Carnabelém” e não se lembrar de carnaval é impossível. Na cabeça as recordações do Fruta Quen

Público vai matar a saudade do "Filhos da Fruta" em Carnaval indoor (Foto: Divulgação)

Fruta Quente revive bloco dos anos 90

Ao ouvir as “Babaê Na Mixirica” e “Carnabelém” e não se lembrar de carnaval é impossível. Na cabeça as recordações do Fruta Quente puxando trio elétrico ao som dos maiores clássicos da musica. Deu saudades? Quer relembrar os anos 90? Então se prepara, o Fruta Quente resolveu fazer o Carnaval de 2018 especial!

No dia 20 de janeiro, vai ter o “Filhos da Fruta o Bloco”. Com a tradição do trio elétrico e das músicas marcantes, ao som da voz de Heraldo Ramos, o Fruta Quente leva o melhor do bloquinho de carnaval para um ambiente indoor e cheio de segurança. O estacionamento do Shopping Bosque Grão-Pará foi escolhido para receber os foliões para empolgar a galera em uma grande festa.

”Para nos é um momento muito legal, de felicidade. O Fruta Quente se tornou sinônimo de muitas boas lembranças, principalmente dessa época dos blocos, de trio em Belém. Isso é inesquecível! Para gente é uma expectativa muito grande das pessoas que viveram essa época voltarem no tempo e curtir novamente, e para quem não conhece entender o que foi aquilo, se deixar levar por essa onda, essa felicidade e esse alto astral que era a época dos anos 90. Vai ser demais! ”, explicou Heraldo Ramos.

A festa será para colocar o acabar e dar a volta no trio com um repertoria eclético e animado, já que a banda não puxa um bloco desde 2001, então e a garantia de que será um momento marcante. “Vai ter claro as musicas do Fruta, vai catar as perolas da nossa época, o que estava na boca do pessoal e o que todo mundo lembra. E também adicionar o que está tocando hoje. O Fruta Quente tem essa condição, de estar tocando o que esta na boca do povo, puxando para a pegada do trio elétrico. Então, vai ser um mix das musicas do Fruta, do que tocou na época e do que toca hoje. Por exemplo, é impossível você não tocar Anitta, que é sinônimo de festa. E o Fruta Quente tem como fazer isso. A expectativa é a melhor possível, acho que os Filhos da Fruta tem tudo para voltar a ser aquele bloco empolgantes dos anos 90. Fazer todo mundo dançar! E a nossa especialidade é essa! ”, finalizou o vocalista.

Então, separa o dia 20 de janeiro para você pular o carnaval no “Filhos da Fruta o Bloco”. O trio será puxado pelos anfitriões, que vão continuar o show dentro da Ceevejaria do shopping, em seguida Mariza Black continua a festa.

CAIA NA FOLIA

Quando: Sábado (20), às 16h

Onde: estacionamento do Shopping Bosque Grão-Pará - Av. Centenário, 1052 - Val de Caes

Ingressos: R$ 80 último lote. Vendas na loja oficial do bloco,localizada no térreo do shoppin

Informações: 9 8131-2050

Cantor Delão promete as melhores canções da década de 90 (Foto: Divulgação)

Fica Comigo faz o “Amor de Carnaval” com muitas novidades

Aqui em Belém já virou tradição! O bloco “Amor de Carnaval” fará pelo terceiro ano consecutivo o pré-carnaval do circuito Cidade Velha. Com o lema ‘espalhar o amor’, os foliões farão os percursos nas ruas do bairro puxados pelo Nosso Tom Elétrico no trio e dentro do Insano, a banda carioca Fica Comigo comanda a festa. Jeff Moraes, Baladeros e Djs cariocas também irão participar do evento.

O público paraense já conhece o Fica Comigo, que faz pelo menos duas festas na capital paraense por ano, mas vale lembrar que o repertório da banda é daqueles para se apaixonar e espalhar o amor literalmente. Com uma playlist que contempla os melhores pagodes antigos, o cantor Delão canta os sucessos de Exaltasamba, Pixote, Só pra Contrariar, Raça Negra, Molejo e Soweto. Porém, para 2018 tem novidades! “Fazemos um show super animado, e podem esperar mais uma vez por isso. Estamos indo preparados para criar um clima de carnaval. No fim do nosso show colocamos uma pegada mais carnavalesco, com uma homenagem para Salvador também. Além, de incluirmos músicas novas de Jeito Moleque e Inimigos da HP, por exemplo. Eles não fazem parte dos anos 90, mas já estão ficando retro”, antecipou Delão.

A banda traz para Belém a proposta de suas festas autorais, que é justamente a ideia do amor e de amar. “ O ‘Amor de Carnaval’ já é um clássico de Belém, e nos identificamos com o evento justamente por isso, pela relação direta que temos com o amor. Somos uma festa de amor, e o ‘Amor de Carnaval’ é isso também”, avaliou o vocalista do Fica Comigo.

“Gostamos muito da energia do público de Belém, eu e toda a banda, vocês cantam tudo, são muito disponíveis, somos recebidos com muito carinho. Além da culinária daí que é maravilhosa, comemos para caramba”, revelou Delão

A concentração do “Amor de Carnaval” inicia às 14h, em frente a Catedral da Sé. O bloco sai às 15h.

FICA COMIGO

Neste sábado (20), às 14h

No circuito Cidade Velha

Informações: 9 8131-2050

Carnaval Kids é o bloco da criançada

Muito glitter, fantasia, confetes, serpentinas, bombons e algodão doce vão deixar o shopping Bosque Grão Pará mais colorido e saboroso. No dia 21 de janeiro, o Carnaval Kids, vai ser o bloco especial da criançada e com a maior segurança.

Quem ainda não se programou, não pode perder tempo, já que o momento também é de dividir a folia com os pequenos. O Carnaval Kids é uma ótima opção de aproveitar a festa com toda a família já que o circuito é indoor e promete muita segurança.

Essa é a primeira vez que o espaço recebe esse tipo de evento, já que a expectativa é de um pré-carnaval seguro. O trio elétrico fará o circuito dentro do estacionamento do shopping. Serão mais de 25 personagens infantis pulando a folia ao lado da criançada, além disso a diversão ainda terá Tia Bola e o Tio Palito. Ah, e não é só isso, depois a festa ainda continua dentro da cervejaria do shopping com mais diversão.

SERVIÇO

Quando? Domingo (21), as 16h

Local: estacionamento do Shopping Grão Pará

Informações: 98352-7016

Ex-timbaleiro Denny Denan é atração principal do bloco “Axé Pra Recordar” (Foto: Divulgação)

Tempo bom de recordar pré-carnaval

A voz da Timbalada ao longo de 25 anos, o cantor e compositor baiano Denny Denan será a grande atração do bloco carnavalesco “Axé Pra Recordar”, no clima das micaretas dos anos 1990. A programação começa com o cortejo pelas ruas da Cidade Velha, neste domingo, 21, a partir das 14h, com concentração na praça em frente à igreja da Sé. Contando com a levada elétrica de Tonynho e Banda, o destino dos foliões é o Insano Marina Club, onde a folia continua com a swingueira das bandas Mizerê e Pirô, além do cantor baiano, que estreia por aqui sua carreira solo.

“Meus shows são cantando a Timbalada e outros artistas amigos de muito tempo, como Ivete Sangalo, Bell Marques, Claudinha Leite, Daniela Mercury. Eu estou fazendo um mix de tudo que a Bahia já tem, além das coisas novas de reggaeton e funk, que também estão muito presentes em Belém”, destaca Denny, em entrevista exclusiva para o TDB.

O novo projeto do cantor tem ainda influências de hip hop, salsa, jazz, música cubana e samba reggae, divididos em vários momentos dentro do show.
Entre os lançamentos recentes do cantor, estão dois singles: “Uêpa”, que acaba de entrar na programação das rádios, e “Dançadeira”, um reggaeton percussivo com o qual estreou a carreira solo. As duas estão previstas para entrar em seu primeiro EP, que será lançado ainda este semestre. “Quero concluir a gravação em março, logo após o carnaval”, conta Denny. Até agora, ele afirma que a saída de uma das bandas mais conhecidas do país tem sido “um grande desafio”, mas também um grande aprendizado.

“Até então eu era só um cantor, hoje gerencio minha própria carreira, desde figurino, repertório, contrato. É uma experiência na qual estou aprendendo todos os dias, e isso está me fazendo crescer”, considera.

Antes de entrar para a Timbalada, o cantor e compositor já tinha uma relação estreita com a música percussiva, integrando o Olodum Mirim, e essa ainda é a principal característica de sua musica, como o público irá conferir em Belém.

(Bruna Dias/DOL e Lais Azevedo/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias