plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
_

Domingo é dia de trocar quadrinhos no Espaço da Palmeira

Os amantes de quadrinhos e da cultura pop têm um encontro marcado neste domingo, 14, a partir das 8h, na 13ª Feira Popular de Quadrinhos e Cultura Pop, no Espaço da Palmeira. O evento é mensal e já acontece há um ano. Seu principal objetivo é gara

Os amantes de quadrinhos e da cultura pop têm um encontro marcado neste domingo, 14, a partir das 8h, na 13ª Feira Popular de Quadrinhos e Cultura Pop, no Espaço da Palmeira. O evento é mensal e já acontece há um ano. Seu principal objetivo é garantir um local onde as pessoas possam negociar, trocar ou vender seus gibis, vinis e objetos afins. E movimentar o Espaço da Palmeira.

“Queremos movimentar o espaço e valorizá-lo. É um local que tem uma história fantástica e que muitas pessoas nem conhecem. Eu tenho um espaço lá e deixei de vender livros para vender gibis”, disse Flávio Lacerda, um dos organizadores.

A estimativa é que esta edição tenha de 30 a 40 expositores e atraia um público de 400 pessoas, segundo Lacerda. Como se trata de uma feira popular, os preços são acessíveis e não há taxas para os expositores. Mas, a partir desta edição, a organização está pedindo 1 kg de alimento não perecível para quem quiser apresentar seus produtos. O que for arrecadado será doado para o Abrigo João de Deus, que atende pessoas desabrigadas e idosas. “Estamos começando a fazer essa campanha. Mas é opcional. Assim como dar algum item de coleção para ser sorteado durante a feira.

A feira não atrai somente colecionadores, mas também autores paraenses. “Walcyr Monteiro sempre vai e estamos esperando desta vez também o Gidalti Jr, autor do ‘Castanha do Pará’”, diz Lacerda. “Castanha do Pará” é uma comédia dramática em quadrinhos que tem como protagonista um menino da periferia de Belém chamado Castanha. A obra foi a grande vencedora da categoria Histórias em Quadrinhos do 59º Prêmio Jabuti, a mais importante premiação literária do Brasil.

Esta é a primeira edição do ano da Feira Popular e a organização está cheia de ideias. No próximo mês, há a intenção de lançar um concurso de desenho voltado para crianças, além de melhorar o espaço para atrair o público infantil.

SERVIÇO:

13ª feira do Gibi - Edição do Quadrinho Nacional

Quando: DOmingo, das 8h às 14h.

Onde: Espaço da Palmeira (rua Senador Manoel Barata, 578- Comércio)

Informações: (91) 98956-6661

(Aline Rodrigues/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias