plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
_

Paraense critica ostentação em paródia de 'Vai, Malandra'; assista!

Carros importados, dinheiro, festas, mulheres, sexo e farra. Já faz um tempo que o funk ostentação ganhou espaço na música nacional, com letras muitas vezes polêmicas. Esse sucesso todo, entreanto, não escapa de críticas. Um morador de Ananindeua, na Gran

Carros importados, dinheiro, festas, mulheres, sexo e farra. Já faz um tempo que o funk ostentação ganhou espaço na música nacional, com letras muitas vezes polêmicas. Esse sucesso todo, entreanto, não escapa de críticas. Um morador de Ananindeua, na Grande Belém, resolveu usar a criatividade para expor um outro ponto de vista e gravou uma música em resposta ao mais novo sucesso da cantora Anitta: "Vai Malandra... terminar a faculdade".

Assista:

"Não tenho nada contra o funk, o hip hop, o ritmo. Mas não concordo com algumas ideias pregadas pelo funk ostentação. Essa ideia de associar sucesso com dinheiro, carros, drogas. Quando isso se torna a mentalidade, é prejudicial. A ideia de que o seu corpo vale mais que o seu intelecto não é boa", afirmou Marcelo da Cunha, de 33 anos, autor da canção.

Vendedor de frutas, Marcelo afirma que conviveu com a música através de alguns familiares, como o avô, que era músico, mas que não segue carreira profissional, apenas aproveitou o ritmo para mandar uma mensagem contra a cultura de exposição do corpo e da "ostentação".

"Não tenho nada contra a Anitta ou quem seja, até a admiro, uma mulher saída do nada que conseguiu seu espaço. O rap é sobre propor uma outra visão sobre esse mundo. Ela foi eleita a mulher de 2017. Mas não se falou mais da professora que morreu para salvar seus alunos do incêndio", continuou Marcelo. "Apenas falo sobre a valorização da educação, de outros aspectos. Dia desses vi um vídeo do MC Guimê fumando maconha em um carro. E isso está se tornando o ideal de sonho a ser alcançado. Não vou o criticar, cada um faz o que tem direito. Mas é necessário expor outro lado".

E aí, curtiu?

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias