Entretenimento / Cultura

EDIÇÃO ELETRÔNICA

'Humor à Primeira Espiada' volta à cena esta noite

Quarta-Feira, 10/01/2018, 11:31:19 - Atualizado em 10/01/2018, 11:31:19 Ver comentário(s) A- A+

'Humor à Primeira Espiada' volta à cena esta noite (Foto: Divulgação)
Epaminondas Gustavo e Adilson Alcântara estão juntos no espetáculo que tem cativado o público (Foto: Divulgação)

Depois de encerrar 2017 com uma temporada de sucesso, Adilson Alcântara e Epaminondas Gustavo (Cláudio Rendeiro) trazem de volta aos palcos seu elogiado espetáculo “Humor à Primeira Espiada”. Esta noite, a dupla se apresenta no Barzin, com parte da renda revertida para o projeto “Música no Quintal”. A noite inaugura a temporada no Barzin, onde eles se apresentarão todas as quartas de fevereiro.

O show foi pensado para reunir as paródias, personagens, piadas e “causos” criados pelos dois humoristas, e já passou pelos teatros Gasômetro, Waldemar Henrique, Cláudio Barradas, e Margarida Schivasappa. Nesta segunda temporada, mantém o formato de humor com música e improviso, mas como lembra Adilson, a cada nova apresentação, o repertório é atualizado de acordo com o espaço e o público. “Em cada ambiente, para cada público, a gente faz um espetáculo diferente. No caso do Barzin, como se trata de um bar-teatro, nossa proposta é bem mais intimista, a gente fica ali, cara a cara, tocando violão, fazendo piada, não tem a mesma parafernália do teatro. E o público também vai nessa proposta, a gente convida. No teatro, tem 1h20 de espetáculo no início, meio e fim. No bar, a gente já chega interagindo. E é legal, para mim é voltar de onde vim”, diz ele, que também é cantor e compositor.

O que rende piada, confirma Adilson, ainda continua sendo trabalhado até horas antes da apresentação, o que tem garantido o frescor ao show e o interesse da plateia. Assim como as participações especiais. “Não posso dizer quais serão os convidados, mas certamente teremos surpresas”, diz Adilson, que entrega uma das paródias da noite: “A [cantora e compositora] Maria Lídia tem uma música chamada ‘Mãe Maria’, que pra gente já virou ‘Boy Magia’”.

(Diário do Pará)







Comentários