plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
_

Christiane Torloni revive Maria Callas no teatro

Os paraenses têm um encontro com a maior diva da ópera mundial este mês. Entre os dias 26 e 28, o Theatro da Paz recebe o espetáculo “Master Class”, em que a atriz Christiane Torloni revive a cantora Maria Callas, numa premiada montagem do texto do dramat

Os paraenses têm um encontro com a maior diva da ópera mundial este mês. Entre os dias 26 e 28, o Theatro da Paz recebe o espetáculo “Master Class”, em que a atriz Christiane Torloni revive a cantora Maria Callas, numa premiada montagem do texto do dramaturgo norte-americano Terrence McNally, com direção de José Possi Neto. A venda de ingressos começa hoje, na bilheteria do teatro.

“Master Class” é baseada nas lendárias séries de aulas magnas (master classes) proferidas por Callas, no início dos anos 1970, na Juilliard School, famosa escola de música de Nova York. Na peça, Callas repreende os alunos e os encoraja a perseguir seus sonhos da mesma maneira enérgica. Mas deixa transparecer os desapontamentos de sua própria vida, incluindo os desgostos do relacionamento com o armador grego Aristóteles Onassis.

Encenado há mais de 20 anos, o texto de McNally é construído como uma comédia dramática e se tornou um dos mais premiados e aclamados espetáculos da Broadway. Recebeu o prêmio Desk Drama Award de “Melhor Espetáculo da Broadway”, além de três prêmios Tony Award (o Oscar do teatro americano). Já ganhou montagens em países tão diferentes quanto o Japão, Polônia, Alemanha, Coreia, Itália, Espanha, Portugal, Filipinas, Grécia, Inglaterra e França, este último onde o papel de Maria Callas foi interpretado por Fanny Ardant, dirigida por Roman Polanski.

No Brasil, a montagem estrelada por Christiane Torloni estreou em 2015, com direção musical do maestro Fábio G. Oliveira, e já passou por mais de 13 cidades, depois de temporadas de sucesso em São Paulo e no Rio de Janeiro. Christiane foi indicada a diversos prêmios, entre eles o Prêmio Shell de Melhor Atriz. Venceu o Prêmio Aplauso Brasil, o Prêmio Quem, concedido pela revista “Quem”, e o Prêmio Arte Qualidade Brasil.

Junta-se a Christiane um time seleto de atores/cantores do atual cenário teatral brasileiro: as sopranos/atrizes Julianne Daud (“O Beijo da Mulher Aranha”, “New York, New York” e óperas “Joanna de Flandres” e “A Flauta Mágica”) e Paula Capovilla (“Evita”, “Les Miserables”, “A Bela e a Fera”, e “Forever Young”, entre outros), o tenor/ator Frederico Silveira (“Forever Young”, “My Fair Lady”, “We Will Rock You”),o ator e pianista Thiago Rodrigues (“A Madrinha Embriagada”, “O Mágico de Oz”, “Mamma Mia!”), além dos cantores e atores Jessé Scarpellini (“Les Miserables”, “Wicked”, “A Madrinha Embriagada”) e Raquel Paulin (“Mamma Mia!”, “Mudança de Hábito”, “Rent”).

A trilha sonora do espetáculo traz trechos famosos de obras de Bellini, Puccini e Verdi, executados ao vivo pelos atores/cantores e acompanhados pelo ator/pianista.

Garanta

“Master Class”, com Christiane Torloni.
Quando: dias 26 e 27, às 21h, e 28 de janeiro, às 19h.
Onde: Theatro da Paz (Praça da República)
Classificação: 12 anos
Ingressos: à venda a partir de hoje na bilheteria do Theatro da Paz ou no site www.ticketfacil.com.br
Informações: 91- 4009-8758

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias