plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
_

Christiane Torloni como Maria Callas em Belém

Um dos mais premiados e aclamados espetáculos da Broadway depois de temporadas de sucesso em São Paulo, em 2015, e no Rio de Janeiro, em 2016, segue numa grandiosa turnê por 13 cidades do Brasil estrelada por uma das maiores atrizes do teatro, cinema e te

Um dos mais premiados e aclamados espetáculos da Broadway depois de temporadas de sucesso em São Paulo, em 2015, e no Rio de Janeiro, em 2016, segue numa grandiosa turnê por 13 cidades do Brasil estrelada por uma das maiores atrizes do teatro, cinema e televisão brasileira: Christiane Torloni. Em Belém, as apresentações serão nos dias 26, 27 e 28 de janeiro, no Theatro da Paz.

‘Master Class’ é uma maravilhosa comédia-dramática, escrita pelo premiado autor norte americano Terrence McNally, com direção do encenador brasileiro José Possi Neto, sob a direção musical do Maestro Fábio G. Oliveira.

‘Master Class’ é um dos poucos espetáculos produzidos na Broadway a alcançar enorme sucesso internacional tendo sido realizadas nada menos do que 598 apresentações apenas em sua temporada de estreia em 1995 quando então recebeu o prêmio Desk Drama Award de 'Melhor Espetáculo da Broadway', além de três prêmios Tony Award (o Oscar do teatro americano): 'Melhor Atriz' (para Zoe Caldwell), 'Melhor Atriz Coadjuvante' (para Audra McDonald) e o cobiçado prêmio de 'Melhor Espetáculo da Broadway'.

Após a sua estrondosa temporada de estreia, ‘Master Class’ percorreu o mundo tendo sido apresentado em quase uma centena de países tão diferentes como Japão, Polônia, Alemanha, Coréia, Itália, Espanha, Portugal, Filipinas, Grécia, Brasil, além dos principais centros teatrais do mundo como o West End, em Londres, e em Paris, onde o papel de Maria Callas foi interpretado pela grande atriz francesa Fanny Ardant sob a direção de Roman Polanski.

Sobre Maria Callas

Foi uma cantora lírica norte-americana de ascendência grega, considerada a mais renomada e influente cantora de ópera do século XX e a maior soprano de todos os tempos. Apesar de também muito famosa pela sua conturbada vida pessoal, principalmente devido ao seu relacionamento com o bilionário grego Aristóteles Onassis, o seu legado mais duradouro deve-se ao impulso a um novo estilo de atuação nas produções operísticas, à raridade e distintividade de seu tipo de voz e ao resgate de óperas há muito esquecidas do bel canto, estreladas por ela.

Serviço

As vendas de ingressos começam no dia 09 de janeiro na bilheteria do Theatro da Paz ou no site.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias