plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
_

Crias do Curro Velho inscreve para oficinas de Carnaval

A Escola de Samba Crias do Curro Velho se prepara para sair às ruas do Telégrafo no dia 3 de fevereiro, mas os preparativos começam já neste sábado, 6, com a Oficina de Alas. A atividade é aberta para qualquer criança a partir dos 7 anos de idade que tenh

A Escola de Samba Crias do Curro Velho se prepara para sair às ruas do Telégrafo no dia 3 de fevereiro, mas os preparativos começam já neste sábado, 6, com a Oficina de Alas. A atividade é aberta para qualquer criança a partir dos 7 anos de idade que tenha disposição para dançar no percurso do desfile, que será da Praça Brasil até o Curro Velho.

Segundo Jorge Cunha, um dos coordenadores do carnaval do Curro Velho, as Oficinas de Alas são o momento de apropriação do tema, do enredo, do samba-enredo, samba no pé e montagem das coreografias. A ideia é fazer com que as crianças sejam propositoras e protagonistas na concepção e construção do desfile, para que assim tenham mais propriedade sobre o espetáculo.

“Queremos que essas crianças percebam que o processo vivido por elas é mais importante que o resultado final, no caso, o desfile carnavalesco”, destaca o coordenador.

Para isso, o tema trata de um universo bem infantil. O enredo “Quando crescer eu quero ser, quando crescer eu quero ver” aborda alguns dos principais questionamentos que causam reflexão nas crianças, em especial quando se trata de imaginar o futuro do país.

“Essa possibilidade de reflexão que o enredo propõe é muito instigante, acreditamos que possam surgir muitas ideias e proposições interessantes”, completa Jorge Cunha.


(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias