plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
_

Liga de Teatro leva show 'Serenata de Humor' para as quartas da Casa do Fauno

O ambiente do bar passa longe da formalidade, e a proposta teatral d’A Liga de Teatro, também. Formado pelos atores Bárbara Gibson, Erllon Viegas, Leandro Oliveira, Luiza Imbiriba e Valéria Lima, o grupo apresenta, toda quarta-feira de dezembro, às 20h, o

O ambiente do bar passa longe da formalidade, e a proposta teatral d’A Liga de Teatro, também. Formado pelos atores Bárbara Gibson, Erllon Viegas, Leandro Oliveira, Luiza Imbiriba e Valéria Lima, o grupo apresenta, toda quarta-feira de dezembro, às 20h, o espetáculo “Serenata de Humor”, no bar da Casa do Fauno, com ingressos à venda no local. Em forma de esquetes, eles contam histórias do cotidiano com as quais todo mundo se identifica, mas dificilmente veria com tão bom humor.

O ator Erllon Viegas conta que a ideia sempre foi ter uma montagem mais dinâmica, com os atores se revezando em cena e cada um incorporando vários personagens. “Essa é uma proposta teatral que iniciou em São Paulo, com a nossa parceira, a Cia. do Sereno, mas adaptada para o nosso cotidiano e com histórias coletadas com os atores da Liga”, explica.

O resultado são cenas como o “axé do trânsito” ou as desventuras de namorar à distância quando se tem uma internet lenta.

E se contando já é engraçado, quando essa turma se põe a cantar, não há quem segure a risada. Por isso, todas as cenas são permeadas por músicas feitas pelo dramaturgo Haroldo França, que ainda assumiu os arranjos eletrônicos para a temporada de estreia. Os arranjos musicais são da drag queen Condessa, do coletivo Noite Suja, que também fará participações em algumas cenas do espetáculo.

Histórias cotidianas viram suprimento para os cinco atores da Liga de Teatro. (Foto: Pedro Tobias/Divulgação)

A iniciativa de encontrar o público no bar acabou casando bem com a proposta leve do espetáculo. “Vamos fazer intervalos de dois minutos entre as cenas, justamente para que as pessoas possam conversar, beber um pouco, e a Casa do Fauno acolheu muito bem a ideia”, comenta Erllon.

Já Bárbara Gibson, que além de atriz, assume a direção do projeto, destaca essa como uma forma de resgatar o encontro entre o fazer teatral e os espaços informais, algo, segundo ela, “importante para o movimento da cidade e a formação de plateia”.

Descontraído

Espetáculo “Serenata de Humor”
Quando: Toda quarta, às 20h
Onde: Casa do Fauno (Rua Aristides Lobo, 1061, entre Benjamin Constant e Rui Barbosa – Reduto)
Quanto: R$ 10
Classificação etária: Apenas maiores de 18 anos ou menores acompanhados dos pais.
Informações: (91) 98492-7371/ 98824-2404/ 98442-5445

(Laís Azevedo/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias