plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
_

Lançamento do DVD do documentário Brega S/A será nesta terça-feira

A equipe do documentário Brega S/A gravado entre os anos de 2006 e 2009, lançará um DVD oficial nesta terça-feira, 19, às 18h, no Núcleo de Conexões Na Figueredo, em Belém. O evento é gratuito e o filme será exibido para o público presente. Em seguida uma

A equipe do documentário Brega S/A gravado entre os anos de 2006 e 2009, lançará um DVD oficial nesta terça-feira, 19, às 18h, no Núcleo de Conexões Na Figueredo, em Belém. O evento é gratuito e o filme será exibido para o público presente. Em seguida uma mesa de debate será formada, na qual os diretores Vladimir Cunha e Gustavo Godinho falarão sobre as mudanças da nova edição e para encerrar a noite terá discotecagem do DJ Raul Bentes.

O documentário aborda o contexto da cena do tecnobrega na capital paraense e mostra como é cotidiano dos artistas locais, que normalmente fazem as suas músicas longe dos grandes estúdios de gravação. O roteiro também discute a questão da pirataria e da informalidade, intimamente ligada ao cotidiano dos artistas. Vladimir Cunha, um dos diretores, explica que a versão atual tem um corte diferente do original e cenas que não foram incluídas na primeira versão. "Temos extras, cenas de bastidores das gravações. Cenas do Marlon Branco, que na época fazia muito sucesso e também bastidores do DVD do Maluquinho", afirma.

Além das partes já citadas há entrevistas na íntegra com o jornalista Lúcio Flávio Pinto e outras pessoas falando do cenário musical do brega. Cunha explica também que o lançamento do DVD atende a uma demanda acadêmica. "Muitos alunos de mestrado e doutorado nos procuram. Isso porque o filme faz um apanhado socieconômico da pirataria e do mercado informal", justifica.

Com o lançamento, Cunha afirma que a ideia é entregar cópias gratuitamente para centros acadêmicos, ONGs e grupos de estudo. "Muito ainda se fala sobre o filme porque ele é atual. Mesmo dez anos após o lançamento as questões levantadas por ele ainda não foram resolvidas. A pirataria ainda é uma questão do mundo. O modelo musical abordado no filme não existe mais, mas o formato sim. Então, foi isso que nos motivou a reeditá-lo", comenta.

Serviço

Lançamento do DVD Brega S/A

Data: terça-feira, 19 de dezembro, das 18h às 20h.

Onde? Núcleo de Conexões Na Figueredo

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias