plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
_

Orquestra Jovem encerra ano com repertório dedicado a Tchaikovsky

Está na hora de encerrar o ano dos alunos e musicistas do projeto Vale Música, e sua Orquestra Jovem (OJVM) realiza um concerto especial, hoje, às 18h, no Arte Doce Hall, sob a regência do Maestro Miguel Campos Neto. O evento apresentará músicas famosas d

Está na hora de encerrar o ano dos alunos e musicistas do projeto Vale Música, e sua Orquestra Jovem (OJVM) realiza um concerto especial, hoje, às 18h, no Arte Doce Hall, sob a regência do Maestro Miguel Campos Neto. O evento apresentará músicas famosas do repertório erudito mundial, obras do compositor russo P. Tchaikovsky, sempre cheias de magia e encantamento. Entre elas, trechos dos famosos balés “O Quebra-Nozes” e “O Lago dos Cisnes”, para dar um clima bem natalino ao concerto.

A orquestra retornará suas atividades somente em fevereiro de 2018, e comemora nesta última apresentação um ano de grandes momentos. “Estamos indo para o 14° ano de projeto realizando uma série de concertos importantes em 2017. Tivemos concerto especial pelo aniversário de Belém em janeiro, uma apresentação memorável com a cantora Gigi Furtado, e uma experiência nova com o concerto ‘Temas Inesquecíveis’, tocando trilhas de filmes e desenhos animados”, destaca Izabel Boulhosa, da Fundação Amazônica de Música, instituição que realiza o projeto sob o patrocínio da Vale e do Ministério da Cultura.

O projeto ainda recebeu este ano visitas importantes como a do regente Silvio Viegas, da Orquestra Sinfônica de Belo Horizonte, em outubro.

“Nosso objetivo é a profissionalização, então todas essas apresentações são essenciais para dar aos jovens músicos uma formação completa, aprendendo a tocar em conjunto e também em termos de repertório, apresentando a eles importantes compositores mundiais, como Tchaikovsky”, completa Izabel.

O concerto será todo baseado na obra do compositor romântico russo, conhecido por gêneros como sinfonias, concertos, óperas e balés.

(Lais Azevedo/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias