plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
_

'Imersos e Irrefletidos’ marca estreia solo do ilustrador Flag Nery

A primeira individual não se esquece. Dia 15 de dezembro de 2017 é a data marcada na memória do jovem ilustrador Flag Nery. Aos 20 anos, ele estreia na mini galeria da Casa do Fauno a primeira exposição solo intitulada “Imersos e Irrefletidos”. O trabalho

A primeira individual não se esquece. Dia 15 de dezembro de 2017 é a data marcada na memória do jovem ilustrador Flag Nery. Aos 20 anos, ele estreia na mini galeria da Casa do Fauno a primeira exposição solo intitulada “Imersos e Irrefletidos”. O trabalho é dividido em duas séries que representam uma aventura ao desconhecido da mente.

Em “Imersos”, Nery vasculha pensamentos e sonhos, enquanto que, em “Irrefletidos”, ele retrata imagens do cotidiano. Usando materiais como spray, acrílico e giz, o artista emprega nas telas e no papel personagens com deformações e diferentes traços de cores, em uma produção visual que instiga o expectador a penetrar nos mundos construídos em cada obra.

“Os ‘imersos’ basicamente contam uma história de uma fase que muitas pessoas passam de se encontrar com alguém ou alguma coisa que te faz bem, de se sentir encaixado. Então cada quadro dessa série representa um momento específico dessa fase. Já os ‘irrefletidos’ são perspectivas a partir da minha interpretação do mundo real, cada quadro contém sua própria história e seu próprio sentido, porém cada pessoa, ao analisar e se conectar, interpreta o quadro conforme seus sentimentos e vivências”, afirma o artista.

Durante três meses, Flag Nery se dedicou a pintar 15 quadros para compor o resultado das séries. A negligência das proporções está presente nos rostos e corpos dos personagens. O traço disforme aponta para uma forma de trabalhar as perspectivas e pontos de vista na tela, buscando trazer uma sensação empírica à obra e uma aproximação com a vida real. “Procurei sintetizar tudo isso com as personagens e cores impactantes. As cores e o desenho vão naturalmente se formando, nada é pensado. Costumo dizer que é meu momento de expurgar meus pensamentos na tela e experimentar. Eles se complementam por ambos serem o reflexo dos sentimentos e pensamentos que passam pela minha cabeça”, diz.

Flag Nery tem 20 anos e começou a desenhar ainda pequeno os bonecos de brinquedo, ensinado pelo irmão. "Recortava e colava num pedaço de papelão e guardava todos em um baú que vivia cheio de desenhos de todos os tipos", lembra o artista, que dos 9 até os 12 anos, passou por aulas de violão, violino, desenho, pintura com lápis de cor e tinta a óleo. "Sempre me senti bem trabalhando meu lado criativo, creio que seja minha maior paixão. Meu maior objetivo enquanto estou fazendo um desenho ou qualquer obra é causar um sentimento nas pessoas, tentar pô-las diante de um reflexo das sensações que tive enquanto o produzia”, afirma. Atualmente, o artista se divide entre a faculdade de Arquitetura e os trabalhos como ilustrador.

Serviço: a exposição “Imersos e Irrefletidos”, de Flag Nery, tem abertura nesta sexta (15), às 19h. Entrada franca. A visitação segue até o dia 23 de janeiro na Casa do Fauno (Rua Aristides Lobo, 1061, entre Benjamin Constant e Rui Barbosa). Informações: 99808-2322.

(Com informações de divulgação)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias