plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
_

Escritor Dennis Radünz ministra curso de criação literária no Sesc

O escritor e editor Dennis Radünz tem nas palavras sua arte e ofício. Tem quatro livros de poemas publicados - “Ossama: Último” (2016), “Livro Extraviário” (2006), “Livro de Mercúrio” (2001) e “Exeus” (1996/1998) - e também um livro de prosa - “Cidades Ma

O escritor e editor Dennis Radünz tem nas palavras sua arte e ofício. Tem quatro livros de poemas publicados - “Ossama: Último” (2016), “Livro Extraviário” (2006), “Livro de Mercúrio” (2001) e “Exeus” (1996/1998) - e também um livro de prosa - “Cidades Marinhas: Solidões Moradas” (2009) -, reunindo textos publicados no jornal “Diário Catarinense”. A experiência de autor e também de pesquisador em poesia e prosa contemporânea, com formação em Letras, o traz a Belém, onde ele ministra a partir de hoje o curso “Poéticas da Prosa - Práticas de Escrita”, no Centro Cultural Sesc Boulevard. O curso segue até o dia 8, e as inscrições ainda podem ser feitas hoje.

Ministrando oficinas de criação literária desde 2004, com trabalhos recentes na Universidade Federal de Santa Catarina e ainda nos estados do Acre, Alagoas, Espírito Santo, Mato Grosso, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Tocantins, Radünz espera encontrar um público de escritores e também jornalistas, professores e alunos de língua portuguesa e literatura brasileira de ensino superior, médio e fundamental, mediadores de leitura (contadores de história, bibliotecários e gestores público) ou qualquer pessoa maior de 14 anos que se interesse por literatura.

Os participantes irão conhecer procedimentos de escrita, questões como argumento e composição de cena, descrição, relato, diálogo, ritmo, trabalho sobre personagens e não-personagens, atmosfera do texto, poema e prosa de poesia, além das poéticas do espaço.

Serão cinco encontros teórico-práticos, com o uso de técnicas de colecionismo e montagem, em que será orientada a escrita presencial de prosas breves individuais e coletivas.

O curso faz parte do projeto “Arte da Palavra”, criado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) com o objetivo de oferecer ações em toda a cadeia da literatura, incluindo a formação e a divulgação de novos autores, a valorização das novas formas de produção e fruição literária, possibilitadas pela emergência de discursos periféricos e a utilização de novas tecnologias, envolvendo o universo da escrita, da poesia e da prosa, para aproximá-lo da população e incentivar a leitura e a produção literária.

Desenvolvido pelo Departamento Nacional do Sesc em parceria com seus escritórios regionais, o Arte da Palavra é composto por três eixos - Circuito de Autores, de Oralidades e de Criação Literária -, todos com ações contempladas este ano em Belém.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias