plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
_

Relembre bruxas e bruxo na teledramaturgia brasileira

O poder sobrenatural dado às bruxas sempre esteve no imaginário das pessoas. As novelas e minisséries brasileiras não deixaram de representar o que o cinema sempre fez. Neste 31 de outubro, Dia das Bruxas, relembre algumas delas. A exemplo da personagem

O poder sobrenatural dado às bruxas sempre esteve no imaginário das pessoas. As novelas e minisséries brasileiras não deixaram de representar o que o cinema sempre fez. Neste 31 de outubro, Dia das Bruxas, relembre algumas delas.

A exemplo da personagem Mercedes, vivida por Fernanda Montenegro, na novela "O Outro Lado do Paraíso", elas não são corcundas e apresentam uma inteligência acima do normal.

No atual folhetim das 21h, Mercedes é tratada como benzedeira e convive muito bem com a comunidade. Em outras épocas a coisa não era bem assim.

VÓ MANOELA

Na minissérie Riacho Doce, adaptação para a TV do livro homônimo de João Ubaldo Ribeiro, Fernanda Montenegro viveu Vó Manoela, uma mulher manipuladora que usava seus feitiços contra quem considerava ser seu inimigo. Para defender o neto Nô era capaz de muitas bruxarias.

DONA BENVINDA

Em Xica da Silva, de 1996, na Rede Manchete, Miriam Peres deu vida a Dona Benvinda, uma bruxa que tinha de ficar nas escondidas junto com seus conhecimentos sobrenaturais para escapar da inquisição. Sua ambição por querer ter uma vida mais longa acabou fazendo ir parar no corpo de uma cabra no final da trama.

BRUXA FAUSTA

Na mesma trama, Benvinda ganhou uma parceira à altura, Lu Grimaldi chegou como a Bruxa Fausta que aprontou poucas e boas, mas não conseguiu se impor diante da escrava que virou rainha, apesar das muitas tentativas de feitiço.

LOULOU LION

Em Que Rei Sou?, 1989, Ítala Nandi viveu a sofrida e ao mesmo tempo vingativa bruxa Loulou Lion. A dona da tarberna dava apoio aos rebeldes e sabia dos pontos fracos dos poderosos, entre eles o feiticeiro Ravengar.

RAVENGAR

Apesar de não ser exatamente uma bruxa, a cabeleira vasta e os bordões do bruxo Ravengar, de Antônio Abujanra, também em "Que Rei Sou?" fez deste um dos mais lembrados feiticeiros da história da TV brasileira. Relembre a cena em que Ravengar fez uma certa premonição ao Brasil.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias