plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
_

Cozinha saudável com toque oriental é tema de aula-show

A população japonesa tem fama mundial por sua alimentação saudável, o que resulta em altos índices de longevidade. Conhecida em todo mundo, sua cozinha é Patrimônio da Humanidade. A chef japonesa Yuko Otsuka tem sido uma dessas fontes de ensino dos segred

A população japonesa tem fama mundial por sua alimentação saudável, o que resulta em altos índices de longevidade. Conhecida em todo mundo, sua cozinha é Patrimônio da Humanidade. A chef japonesa Yuko Otsuka tem sido uma dessas fontes de ensino dos segredos da cozinha oriental no Brasil. Ela participa de uma espécie de intercâmbio no país até 2018, pela Agência de Cooperação Internacional do Japão, e ministra hoje, às 14h, uma “Cozinha Show”, na Associação Pan Amazônia Nipo-Brasileira, em Belém. Gratuita, a atividade envolve palestra e demonstração do preparo de duas receitas.

Em passagem anterior pela cidade, onde pôde experimentar ingredientes como o jambu e o tucupi, ela já instruía sobre a forma como seus conterrâneos se relacionam com a mesa. “Os japoneses são capazes de desfrutar cada estação do ano nas refeições. Além disso, para eles, é importante a decoração dos pratos, a arrumação sobre a mesa. Os japoneses prezam a máxima ‘comer com os olhos’”, disse Yuko. Por isso, em suas palestras, ela também propõe ingredientes locais e próprios da estação.

“Há um número bem significativo de casas que trabalham com culinária japonesa em Belém. Ela é uma culinária bastante procurada e muito autêntica. Nesta segunda vinda da chef Yuko, ela pretende trabalhar com foco no alimento do dia-a-dia dos japoneses, uma cozinha mais caseira, mas automaticamente saudável”, explica Rosane Oliveira, presidente da seção Pará da Abrasel-Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, apoiadora do evento, junto com o Consulado do Japão.

A alimentação diária dos japoneses é repleta de vegetais ricos em fibras e antioxidantes que os protegem de várias doenças, como obesidade, problemas cardíacos e alguns tipos de câncer.

A participação nas aulas é gratuita, com limite de vagas, e voltada aos chefs de restaurantes e profissionais do setor. A inscrição pode ser feita na sede da Abrasel.

(Lais Azevedo/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias