plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
_

A beleza de resistir

Nos últimos 35 anos, 409 pessoas foram vítimas de escalpelamento no Pará, em acidentes com motores de barcos descobertos, e tiveram o couro cabeludo arrancado. A maioria são mulheres. O acidente é grave e por vezes leva à morte. Quando não, deixa

Nos últimos 35 anos, 409 pessoas foram vítimas de escalpelamento no Pará, em acidentes com motores de barcos descobertos, e tiveram o couro cabeludo arrancado. A maioria são mulheres. O acidente é grave e por vezes leva à morte. Quando não, deixa cicatrizes físicas e emocionais que ficam para o resto da vida. Redescobrir a beleza em si e a beleza de viver depois do acidente, é uma missão nem sempre fácil. Mas que persiste.

É essa potência de vida, a vontade de virar a página, que a exposição “Beleza Resistente” exalta, através dos registros do fotógrafo Bob Menezes. A mostra será aberta neste sábado e ficará de forma permanente no novo Espaço Acolher, abrigo destinado a dar suporte para as mulheres vítimas de escalpelamento que vêm de outros municípios para Belém em busca de tratamento.

Em um ensaio especial, com direito a figurino produzido e maquiagem assinada por Larissa Folha, Bob clicou diversas mulheres que passaram pelo problema. “O objetivo do ensaio foi levar autoestima e confiança para essas mulheres que estão passando por um momento delicado de suas vidas e foi muito bom ver o sorriso nos rostos delas após as fotos”, conta o fotógrafo.

O trabalho faz parte de uma rede colaborativa desenvolvida por vários profissionais, com apoio do Boaventura Lab, um espaço colaborativo que reúne conceito criativo de trocas de experiências por meio de cursos, workshops e projetos sociais. Parte das obras estará à venda e o valor arrecadado será revertido ao Espaço Acolher.

Por meio do projeto, as mulheres fotografadas para a exposição também participaram de um workshop de design de sobrancelha com a esteticista Alessandra Evaldi e puderam conhecer técnicas para se tornarem profissionais da área.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias