plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
_

Psica Festival mistura do brega ao thrash crossover

Para quem já juntou Nelsinho Rodrigues com Leandro Porcko, vocalista do Baixo Calão, gritando bregas marcantes no clima do hardcore, a turma que realiza o Psica Festival (antigo Mongolóid Festival) promete mais do mesmo, ou seja, um line up completamente

Para quem já juntou Nelsinho Rodrigues com Leandro Porcko, vocalista do Baixo Calão, gritando bregas marcantes no clima do hardcore, a turma que realiza o Psica Festival (antigo Mongolóid Festival) promete mais do mesmo, ou seja, um line up completamente inusitado. Os shows ocorrem hoje, a partir das 13h, no Sunset Goldmar, reunindo bandas de som pesado como Facada (CE), Water Rats (SP), Obtus (PI) à sonoridade de bandas locais como a Fruto Sensual, The Baudelaires e o músico Jack Nilson (ex-Stereoscope). Além de entrada gratuita até às 16h, o evento ainda terá comidinhas e bazar.

“A gente (organizadores) sempre gostou de diferentes estilos musicais, o único que era comum a todos era o brega, e a gente pensou que todo paraense é assim. Desde o começo do festival, a gente teve essa ideia de misturar brega com hardcore, metal, e sempre teve a aceitação do público, que no final se acaba no brega”, comenta Gerson Dias, um dos organizadores do Psica.

Para quem ainda não teve a oportunidade, vale a pena conhecer o som da Water Rats. Com dois álbuns lançados - “Ugly By Nature” (2014) e “Hellway to High” (2016) –, a banda já fez shows por todo o Brasil, além de turnê pelos EUA e pela Europa, onde se apresentou no festival espanhol “Primavera Sound”. O quarteto formado por Alexandre Capile, Pedro Grips, Bi Free e Renê Bernuncia faz um garage punk com letras em inglês e vocais agressivos, sendo a primeira vez deles em palco paraense.

A Facada, que esteve em Belém para três shows anteriores, promete novidade. Com o recém-lançado “Nenhum Puto de Atitude”, a banda faz um show com diversos clássicos do punk, black metal e vários outros gêneros transfigurados em sua própria identidade - um grindcore simples, rápido e pesado. “A gente tem muitos amigos legais em Belém e sempre foi muito massa todos os shows. A gente espera dessa vez ser melhor ainda, com um repertório maior e participando desse festival com estilos diferentes”, diz James, baixo e vocal da banda.

Ainda na pegada do som de peso, os piauienses da Obtus vêm fazer um som pesado na linha do punk/hardcore. Eles também são conhecidos pela distorção nas guitarras e uma bateria veloz e caótica.

Do lado de cá, tem muita variedade sonora também. A Fruto Sensual promete fazer todo mundo cantar junto os maiores sucessos do brega marcante, como “Príncipe Negro”, “Itamaraty” e “Está no Ar”. As multi-instrumentistas Renata Beckmann e Beatriz Santos são as representantes de um estilo musical que cada vez mais ganha destaque nas rádios paraenses e que está no nome do duo formado por elas: a Guitarrada das Manas. Também tem rock com a banda Turbo e rock instrumental com o quinteto Projeto Secreto Macacos.

Há ainda o power pop amazônico da The Baudelaires e o som eletrônico performático do Pnk Sabbth. Numa pegada de peso e escárnio, o power trio paraense Netos do Velho, que já tem sete anos de estrada e toca um thrash/crossover, com letras que falam de violência urbana, filmes de terror e bebedeira. A banda Sisa é a representante do grindcore reto e pesado paraense. Para completar o time, Jack Nilson com seu primeiro disco solo, “Os Boleros Malditos e Outras Maldições”.

Psica Festival

Quando: Hoje, a partir das 13h

Onde: Sunset Goldmar Hotel (Rua Prof. Nelson Ribeiro, 132 - Telégrafo)

Quanto: R$ 20 (Entrada gratuita até as 16h)

(Lais Azevedo)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias